domingo, abril 13, 2008

As Sete Razões pelas quais eu ainda não comprei casa (isso e falta de dinheiro e tempo para a prostituição)

Fui ver a minha 4ª e 5ª casa, nesta busca interminável, que já dura uns bons 2 meses (ritmo 2 casas/mês):

1. Primeiro (e visto que eu já tinha dado uma seca ao vendedor, de 40 mins à minha espera, porque me atrasei a sair do trabalho) assim que chego, tive de dizer: “Ahh … Podia só esperar mais um bocadinho, que as minhas amigas, que moram mesmo AQUI AO LADO, estão só um bocadinho atrasadas…

2. Eliminando logo uma das atrasadas, à partida, resolvemos entrar na casa, eu, o vendedor, e analizadora de casas mais rigorosa do BSN. Passados 3 segundos de estarmos no hall, oiço uma voz de uma pessoa agarrada a uma porta de um armário: “ Você já reparou que esta porta roça ligeiramente o chão, não reparou?”

3. Passados 2 minutos, estou a ver uma casa completamente sozinha, sem ninguém para me explicar, visto que a acessora BSN, açambarcou o vendedor, e partiram os dois para uma conversa interminável sobre os vários momentos do ciclo da vida e móveis de cozinha (penso eu…)

4. Passados outros 2 minutos, toca o telefone e tenho de descer para abrir a porta à mulher mais pontual de Setúbal e arredores, que tinha acabado de fazer uma super amiga com uma eventual vizinha minha.

5. Quando se juntaram as duas, aí é que foi o festão! Começaram a contar histórias dos vizinhos malucos que têm, que tentam envenenar gatos com enxofre e metem estrume nas plantas do hall do prédio. Escusado será dizer que o vendedor ficou fascinado… com a quantidade de merda que 3 gajas podem dizer num instante!

6. Finalizada a visita, e isto depois de partilharem também as histórias dos vizinhos com o filho do dono do prédio, começa a insistência para ver a garagem… Só sei que à conta de ver a garagem, houve um momento, em que fiquei sozinha com o vendedor e o filho do dono, a olhar uns para os outros com cara de parvos, porque as duas antas se meteram as duas no elevador na conversa, cagaram para nós e fecharam a porta…

7. Não contente com esta experiência, ainda deixei que me convencessem esta tarde, para ir ver outra casa com elas, ainda mais perto da delas que a anterior! (Nada melhor para uma tarde de domingo que uma sequência de funeral, caracóis e house shopping.) Desta visita, nem vou falar, porque já ficou decidido pelas duas, que é esta que vou comprar e inclusive já mencionaram ao senhor, quais as coisas a alterar… Uma coisa é certa… naquele bairro, açúcar não há de faltar!

4 comentários:

Anônimo disse...

duas pessoas a pensar no teu bem estar, a não deixar que te enganem e a tentar confundir os senhores para te fazerem um desconto, nem que seja por deixarem de nos ouvir e ainda somos criticadas.. shame on you.

Mary of Cold disse...

A analizadora de casas mais rigorosa do BSN tem a dizer que nem tudo o que luz é ouro... há que ver todos os pequenos detalhes!
Mas aquela que vimos ontem à tarde era mesmo fixe :):)
E eu não conversei com o Sr. sobre o ciclo da vida, estava era a testá-lo pra ver se ele sabia alguma coisa daquilo que estava a vender ou não... É só truques!!

Mary of Cold disse...

E não são gatos com enxofre... são CÃES!!!

X disse...

Ainda bem que me levaste também, que com o não percebo nada de casas, limitei-me a fazer contas de cabeça. Conclusão: estive prestes a perguntar ao Sr. se não vendiam um T-1, que deve ser a única coisa que consigo comprar... aah, mas sem garagem, claro!