quarta-feira, abril 02, 2008

Até a àguia se fartou deles... lol

Águia Vitória está perdida

Um súbito corte de energia no Estádio da Luz, aliado ao vento, esteve na origem do incidente. Sem referência para pousar — as águias não o fazem sem iluminação —, Vitória perdeu o rumo. A situação está a gerar enorme apreensão, face ao simbolismo do animal.

ASF Quem assiste com frequência aos jogos do Benfica, na Luz, já terá reparado que os voos da águia Vitória têm sido cada vez mais altos e longos, fruto dos treinos intensos que realiza durante a semana, com o treinador Juan Bernabé. Num desses ensaios, esta noite pelas 21.45 horas, o impensável aconteceu, face a súbito e momentâneo corte de energia no recinto encarnado, já depois de a águia ter descolado do terceiro anel, como habitualmente. O vento que se fazia sentir e a ausência de luz deixaram a ave desnorteada — nunca aterra às escuras — o que a levou a afastar-se do percurso normal.

Animal procura os prédios mais altos

Contactado por A BOLA, Juan Bernabé confirmou o desaparecimento, fazendo um apelo emocionado: «Estou muito angustiado. Não tenho palavras. Foi tudo muito rápido. Estava muito escuro e apenas me apercebi de que, ao afastar-se do estádio, a Vitória dirigiu-se para a zona do Centro Comercial Colombo, visto ser o prédio mais iluminado da zona. Se alguém a avistar ou tiver informações, peço que as comunique com urgência para o e-mail aguiavitoria@slbenfica.pt. É natural que o animal procure os prédios mais altos da cidade. É o seu instinto. A Vitória é dócil, mas não tentem prendê-la, pois pode assustar-se e acabar por magoar.» Por se tratar de um voo de rotina, sem público e sem ruído, Juan Bernabé não colocou na águia o seu emissor, utensílio utilizado na falcoaria e que previne este tipo de ocorrências — tem um alcance de 50 quilómetros e autonomia para oito dias.

in a Bola


2 comentários:

Anônimo disse...

Este post está um dia atrasado. Só tem piada no dia 1 de Abril :p

Jo@ocupada disse...

Na volta é porque não estou habituada a mentir... Eu acreditei na notícia, afinal... é o Benfica! Mas pronto, mais uma vez, silly me!