quarta-feira, abril 09, 2008

E para culminar, esta minha diarreia mental, pós aula de attack...

Hoje as aulas do dia, centraram-se nas crises familiares e de casal. Um dos temas mais abordados ( por mim, claro!) foi a infidelidade.

Uma das questões posta pela psiquiatra foi, como é que abordaríamos, enquanto terapeutas familiares o facto de saber que o marido estava a trair a mulher ( a psiquiatra achou muita piada a eu chamar traição, disse que achava dramático... Isso é só porque ela não ouviu os outros nomes que eu tenho para o mesmo significado!!Lol).

O primeiro instinto foi dizer: cuspia-lhe para a cara e dizia "Oh meu grande C#$%&! Hás-de ficar impotente, só à conta desta!" mas controlei-me (até porque uma boa cuspidela requer um grau de infecção respiratória e isso não ocorre todos os dias!) e disse: "Ah... Acho que não é ético da minha parte, revelar isso, se o mesmo não puser em risco a vida da minha paciente..."

Só que agora no ginásio, dei por mim, entre saltos e chutos, a pensar como é que podia dar a entender à senhora, sem ser apanhada no processo:

Opção 1: Meter esta música a tocar ininterruptamente durante consulta



Opção 2- Mandar vir uma travessa de caracóis e perguntar à senhora : "Não tem por aí uns palitos que me empreste?"

Opção 3- Comprar um bolo de aniversário, com a foto da senhora e enfiar as duas velas na testa, culminando com um "Assim é que fica realista!"

Acho que a psiquiatra vai ficar deslumbrada com as minhas conclusões amanhã de manhã, aliás, acho até que vai sair de lá a correr para contar ao Dr. Daniel Sampaio, que afinal a maneira de ele ligar com a crise, já está ultrapassada. Outro que vai ficar extremamente impressionado, vai ser o director do internato, que hoje deslumbrei mais uma vez ao ser apanhada a cantar Bob Marley no meio do bar, simulando que estava a fumar uma jana ( e isso que ele não entrou 2 mins antes, quando eu e a Sara simulámos a "coreografia Brittney Spears"...)

Tendo já despejado toda a diarreia mental de hoje, vou dormir que amanhã tenho mais porcaria para dizer diante de colegas (não posso gastar tudo aqui, claro está!)

4 comentários:

sick boy disse...

as coisas que tu te lembras...ha tanto tempo que nao via as vacas da rua sesamo...tenho saudades da rua sesamo. alguem arranja um dvd com isso?

Anônimo disse...

E eu que gosto tanto de vacas....

...O Sick boy, se fosse vaca papava-o todo!

X disse...

Nem sei onde foste buscar essa ideia do bolo de aniversário e das velas na testa. Andas a frequentar umas festas de aniversário um bocado estranhas... looool

Mary of Cold disse...

Sugestão 4 - Perguntar se já abriram vagas para ser uma das renas do Pai Natal (em regime de voluntariado, é claro!).

Sugestão 5 - Incentivar a pessoa a inscrever-se num curso de podas de árvores. Mencionar a necessidade de cortar os ramos velhos e pontiagudos que só estão ali a atrapalhar a árvore, e quem passa.