terça-feira, março 04, 2008

Joana Alves, o anti-GPS humano! (Muito ao contrário do Sr. X!)


Ora portanto, deixem-me explicar a situação... O mês é Março e a folha de ponto, não entregue, correspondia a Fevereiro.

Assinada mal e porcamente, à última da hora (e visto que amanhã vou para o Algarve, porque me parece que 2 dias à semana é o suficiente para uma pessoa trabalhar), tinha de ser entregue impreterivelmente hoje.


Eis então, que a minha chefe diz: "Talvez é melhor ires agora, porque são 15h45 e a secretária do internato costuma sair às 16h00. Ainda demoras uns 10 mins a chegar ao Centro de Saúde do Seixal... Queres que vá contigo ou sabes o caminho?"


Joana (armada em esperta, como quase sempre!): " Naaa, eu sei onde fica! Ainda há 2 semanas tive lá uma reunião! É um instantinho...


Folha de ponto na mão, parte a donzela montada no coche prateado...


3 mins depois... Já estava perdida! Numa estrada na margem sul, a caminho sabe lá Deus de onde, com umas placas merdosas que indicavam tudo menos Seixal e sem possibilidade de fazer inversão de marcha. Não perdendo a pouca calma que tenho nestas situações, pensei: "Ah! Que altura excelente para usar o GPS!". Meto mão à gaveta por debaixo do banco do meu carro de gaja e procuro... procuro... procuro... até que penso: "C#"$%&$! Hoje trouxe o carro da minha mãe!" (que é igualzinho ao meu, menos na cor...).


Aí sim, perdi a pouca calma que me restava, e continuei na estrada do inferno, a maldizer o dia em que a minha mãe ganhou pavor a meter gasolina em carros sozinha. Chegando à bela localidade de Paio Pires (excelente destino turistíco para quem quiser ver estradas e prédios) encontrei finalmente uma placa a dizer Seixal! Claro que para seguir nessa estrada, tive de ir atrás de um autocarro de carreira, que parava de 100 em 100 metros e que era impossível ultrapassar.


Resultado: cheguei ao Centro de Saúde meia hora depois e agradeci a todos os santos que a secretária afinal não fosse a típica funcionária pública que assina que sai às 5h e às 4h já está no café. Escusado será dizer que para fazer o caminho de volta (o das pessoas normais, claro está!) demorei 3 min.


Adoro a margem sul...

2 comentários:

sick boy disse...

engraçado exatamente há mesma hora e visto que tambem adquiri um tom tom resolvo escrever no bendito equipamento: Sesimbra!!! visto que vinha de lisboa e estava na A2, a tarefa nao me pareceu complicada...resultado, o car%$&/ do GPS leva-me ate aonde? a Paio Pires ou Fernao Ferro sei la, é onde trabalhas...em tudo parecidos, a começar pela vista pro mar. Fuck Tom Tom!!! dado que estava nessa bela localidade resolvi procurar pelo centro de saúde. ia eu a passar umas arvores e pensei, "aqueles dois barracoes tem mesmo cara de ser o Centro de Saude..." lol mas pronto, tem um boa sombra para se dormir a sesta depois de almoço...depois desliguei o gps e rumei a sesimbra sem mais precalços...vidas!!!

Anônimo disse...

E isso tudo em cima do trator?

FDX!!! Espectáculo


Jo...és mesmo personagem!