domingo, março 09, 2008

E aqui ao lado estes c%&#$% continuam...




Arrasate, Espanha, 08 Mar (Lusa) - Sandra Carasco, a filha do ex-vereador Isaías Carrasco assassinado sexta-feira no País Basco apelou hoje a que a solidariedade com a sua família seja expressa por uma participação em massa nas eleições de domingo em Espanha.

"Peço aos que queiram solidarizar-se com o meu pai e com a nossa dor que vão votar massivamente no domingo para dizer a esses assassinos que não vamos dar nem um só passo atrás", afirmou num encontro com jornalistas na autarquia de Arrasate, onde está instalada a capela ardente com os restos mortais do pai.

Vestida de negro e visivelmente emocionada, Sandra Carrasco leu um comunicado em que agradeceu "do coração" o apoio do povo de Arrasate e dos cidadãos "anónimos" que dirigiram à família nas últimas horas para transmitir "carinho, apoio e calor nestes momentos tão duros".

"Obrigado por estar com a minha mãe, com o meu irmão Adeil e com a minha irmã Ainara.
Sandra afirmou estar "muito orgulhosa" do seu pai, desabafando depois com os jornalistas que os assassinos "são uns verdadeiros filhos-da-puta".

"O meu pai foi assassinado por defender a liberdade, a democracia e as ideias socialistas. Foi sempre um homem valente que deu a cara e os que o mataram foram uns cobardes", afirmou.

"Não vamos a tolerar que a sua morte seja manipulada por ninguém. Eu, a minha mãe, todos vamos votar e isso é o que vos peço", afirmou.


in notícias rtp.pt


Depois de 6 anos a viver num país em que se vivia com temor ao terrorismo, em que se choravam as vítimas em manifestações em que o silêncio pesava quase tanto como uma faca sobre as nossas cabeças, em que as lágrimas escorriam de revolta por uma impotência face a uma crueldade sem nome, desde 6ª Feira que sinto um peso no peito pela manifestação clara anti-democrática e pelo animalesco desrespeito pela vida humana. Nunca fui a favor da pena de morte, mas este tipos são dos poucos que me fazem verdadeiramente reconsiderar...

Nenhum comentário: