sábado, março 01, 2008

Bom dia alegria! :)



Após uma semana "ocupadíssima", com tudo menos trabalho, em que deu tempo, para ver e rever tanta gente, chega o fim-de-semana! Yeahhhhh


Mas desenganem-se que esta semana de aulas não foi em vão, dela resultaram bastantes conclusões proveitosíssimas que passo a partilhar convosco.


Primeiro descobri que existem vários estudos que associam a minha nobre profissão a um futuro extremamente risonho, ora vejam:


Médicos sujeitos a:

  • Maior prevalência de casamentos mal sucedidos - Valiant et al, 1970

Ah porra! Agora é que dizem?? E eu que me perguntava porque é que só gostava dos c"#$$&"!!

  • Uso de drogas ilícitas, indutores de sono e tranquilizantes - Valiant et al, 1970

E eu que ontem no Lux, ao encontrar o meu gang de Badajoz extremamente feliz por uns cigarinhos de fazer rir, ouvi o anjinho que dizia "Joana, precisas da carta para ganhar ao fim do mês" em vez do(s) diabinho(s) que diziam "Joana, como nos velhos tempos!"

  • Dependência alcoólica - Murray, 1976

Beber, eu?? Ai!! Por quem me tomam! (Aquele telefonema de há 5 mins atrás, a reservar mesa para o Miguel, com a sangria já incluída foi feito pela minha sósia!)

  • Risco de suícidio 2 vezes superior ao da população geral - Rose e Rosay, 1973)

Com esta é que me lixaste! Mas descansem algumas mentes vazias por aí, que gosto muito da minha vida e não penso dar-vos tal alegria nos próximos tempos.

Em segundo lugar, consegui impressionar o coordenador geral dos internatos médicos da região sul de tal forma, que terminado 6ª feira, já o homem pensava que eu traficava pacotes de açúcar (esta tenho de agradecer à minha rica mãe!), e como me juntei com a outra desestabilizadora da aula (a minha nova companheira de congressos! :)) aquilo resultou num rol de elogios que foram desde " Oh suas abespinhadas! Guardem lá as vossas unhas!" a " Estão aqui, estão a levar com uma garrafa de àgua nos cornos não tarda nada!". Acho que fiz um amigo...

Em terceiro, mas não menos importante descobri que ser do Bairro Santos significa ter uma personalidade assertiva, manipuladora e agressiva. A psicóloga ainda me tentou explicar que devia ser mais assertiva de forma a estabelecer uma melhor relação médico-paciente, mas eu disse-lhe que ou parava com aquelas merdas ou levava dois tabefes.

Assim que, terminada a semana de aulas, espera-me agora um duro fim-de-semana após o qual uma dura semana de 2 dias de trabalho!! (Ufa!!) porque depois... ARRANCA PARA VILAMOURA!!! Yeahhhhh

Nenhum comentário: