domingo, março 23, 2008

O significado da Páscoa



Para mim a Páscoa sempre foi mais do que amêndoas, coelhinhos e ovos de chocolate. Este ano, no entanto, vai passar para a história, como o primeiro ano desde que me lembro, em que não assisti a nenhuma das celebrações eucarísticas desta época. Sinceramente, não sei o que se passa comigo, mas sinto que existem coisas que só se devem fazer por vontade e não por obrigação. Eu sempre fui à Igreja por vontade e nos últimos tempos não tenho ido por falta da mesma. Não sei explicar e sinceramente espero que me passe rápido (senão também a minha tia tem um enfarte!), mas ultimamente não encontro nenhum conforto na Eucaristia...

Pelo tanto, este ano rendi-me à Páscoa das prendas para os afilhados (lindos de morrer, o mais velho inclusivé treinado ao ponto de ir sozinho ver o Vitória a Faro!) e ovos para as sobrinhas (que acharam que eram as mais sortudas por isso!). Uma Páscoa mais vazia de significado... mas surpreendentemente uma Páscoa feliz...

3 comentários:

Mary of Cold disse...

O teu afilhado tá lindo :)
(Continuo a achar que tens o instinto maternal em alta!!)

sick boy disse...

tens definfitivamente de começar a treinar para ver se arranjas um so teu... :)

Anônimo disse...

O ricky tem razao... tens de começar a treinar...

Eu posso ser a cobaia...