quinta-feira, maio 22, 2008

Reflexões du jour


Após passar um dia inteiro metida na casa da Sofi, com o núcleo duro do Volei Clube do Sul, sem parar de comer nem beber (só mijei agora que cheguei a casa, não fosse eu perder o lugar junto do arroz doce!), fica aqui a reflexão do dia:

1- Encontrar aquela gente que andou connosco na escola, com filhos (alguns deles já com 4 anos e uma altura quase semelhante à nossa!) é extremamente deprimente. Graças a Deus pelo Tó, que enquanto não tiver filhos, hei-de me sentir sempre nova! (Ele já me explicou que se for para esperar por ele, hei-de me sentir nova muitos, muuuuitoooos anos mais, ao que eu respondi que não tenho problema nenhum com isso).

2- Chega sempre a um momento, nestes dias, em que sinto um certo mal-estar. Hoje finalmente percebi (graças ao meu amigo Tiago) que é porque as calças de vez enquando encolhem expontâneamente...

3- Metade das pessoas daquela casa, só perceberam que estávamos lá para um aniversário, quando alguém sacou o bolo e começaram a cantar o Parabéns. Houve até aquele momento brilhante, em que alguém se aproxima da aniversariante e diz: "Então parabéns por teres acabado o curso!", ao que ela responde "Mas eu ainda não acabei o curso...", ao que ele respondeu "Então afinal, para que é que é esta festa?"

4- Verdade seja dita, que eu sabia que vinha a uma festa de aniversário, mas também tive o meu momento de glória ontem, quando a aniversariante me telefona para me convidar para a mesma e eu digo "Ahh é verdade, fizeste anos ontem , dia 20!" ao que ela responde "Cala-te e dá-me os parabéns, que é hoje". Esta é a verdadeira amizade!lol (graças a Deus que a Susana Gateira estava aberta hoje de manhã, senão nem prenda levava...)

5- Estas festas organizadas pelo Tó, que constam em pegar no telemóvel e mandar mensagem para todos os que constam na sua lista telefónica, têm sempre resultados nefastos na saúde da Dona Ju. Houve um momento em que ela me disse "Ajuda-me a contá-los filha", escusado será dizer que quando chegámos aos 30 ela disse "Não contes mais, filha! Que seja o que Deus quiser!"

6- A 1ª vez que se ouve, ainda se traga... Á 2ª, vai lá que não vai... Mas à 11ª, confesso que já tinha ideações terroristas a passar-me pela mente! SE TENHO DE OUVIR A EGUINHA POCOTÓ MAIS ALGUMA VEZ NOS PRÓXIMOS 6 MESES, ACHO QUE ME SUICIDO!

7- É sempre um prazer ver a grande senhora que me ensinou a canção do "Subi à montanha" do Severino, há muitos anos atrás. Especialmente, quando a frase de recepção para mim desta vez foi: "Eu também era boa filha! Agora vê lá o estado em que estou!" lol

8- Nunca cessa de me surpreender a quantidade de pessoas que se aproxima de mim, quando me dá para declamar os anúncios pessoais do Correio da Manhã. Gostei particularmente daquela gaja de Setúbal com "bunda gostosa e completa". Suponho que isto quererá dizer que não lhe falta nenhum dos glúteos...

9- Só hoje é que me dei conta, que conhecia tantos polícias e bombeiros... Esqueci-me foi de perguntar se era algum deles que estava ontem no carro, ao sair da EST, quando eu passei sem luzes e a cantar os "Filhos da Nação".

10- Ben-U-Ron 1g cura não só a dor de cabeça gerada pela noite mal dormida e bem regada de ontem, como a gerada pela recém descoberta lesão frontal recidivante, que eu pensava que já estava mais que bem limada, mas que os estimados elementos do Volei Clube de Setúbal me fizeram ver, que afinal era bem maior do que eu pensava.

11- Descobri agora que é perfeitamente aceitável, socialmente falando, ir-nos embora de uma festa com a "desculpa": "Já estou cheia, já posso ir". Obrigado à minha amiga Rita por me ensinar isto (a única diferença é que a Rita ficou cheia em 3 horas e eu demorei 7 horas a comer...)


12 - É possível alguém partir um dente, enquanto compete connosco, para ver quem consegue comer mais caracóis.

13- Memo to self: Nunca mais me sentar ao lado do senhor Xico, para que ele não esteja contar constantemente o número de pratos que nós já comemos e a anunciá-lo em altos berros.




Nenhum comentário: