segunda-feira, maio 19, 2008

As 5 razões pelas quais, eu não costumo ir comer à tasca do Zé da Maria (Território BSN)


Nº 1 - Porque é bastante provável entrar lá e dar de caras com o padre da paróquia (que claramente gosta pouco de vinho e petiscos), e que me dá uma pissada valente por nunca mais ter ido à missa, culminando com um "Deves achar que tiraste uma licença sem vencimento!".


Nº 2 - Porque provavelmente com o senhor padre estará o meu tio Zé da Gaia, que após uns copos, só sabe perguntar: "Onde é que está o teu noivo? Onde é que está o teu noivo?", e que quando lhe tento, explicar que noivo, é uma entidade que nunca tive, ele olha para o rapaz que casualmente teve o azar de entrar depois de mim no estabelecimento e diz: "Ahhh!!! Aqui estás tu!!"


Nº 3 - Porque junto com o senhor padre, o Zé da Gaia e o senhor Armando ( sim... porque onde está o Zé da Gaia e o padre, não pode faltar o Armando! E vice-versa...) provavelmente estará uma personagem desconhecida, claramente originária do BSN, que nos tenta casar com o filho mais novo. Claro que quando tentamos explicar, que não fazemos a mínima ideia de quem é dita criatura, e que só conhecemos o filho mais velho, ele responde: " Ah! Mas o mais velho é uma jóia, não é? Imagina agora só, mais novo, com menos barriga e pavor à igreja" e depois para culminar ainda se volta para o meu tio e diz: "Havemos de os juntar... Ela havia de gostar dele!"


Nº 4 - Porque é bastante provável que o empregado passe a vida pegado à nossa mesa durante o jantar inteiro, a falar, e que eu passe o jantar inteiro a rezar que ele não comece novamente a contar as histórias de quando era eu criança e só fazia m"#$% (antes só o fazia em exclusividade, agora faço ocasionalmente...).


Nº 5 - Porque na mesa ao lado há sempre alguém que se mete na conversa quando se apercebe que há ali algum profissional da saúde (neste caso 2) , o que desperta em mim uma veia, herdada directamente do meu avô, João Bruto.

Um comentário:

sick boy disse...

esqueceste do pormenor que o rapaz (que ate era bem giro por sinal)que entrou atras de ti causou enorme boa impressao com a camisola do sporting vestida em pleno BSN!!! ate o Sr. Padre deve ter pensado, Fo$#6%3 ainda bem que nao anda com este gajo ó Gaia...lol