sábado, maio 31, 2008

Como oficialmente (pelo menos para mim!), só fazes anos hoje




Aqui vai!




Uma gaja loira, toda boa a cantar só pra ti!

(Pronto... Tá morta! Mas também, não se pode ter tudo e o que conta é a intenção! lol)

I've been blessed...

... because I have you!

Há dias, em que parece, que nada na vida faz sentido, mas assim como tu estás SEMPRE lá para me ajudar nos meus, eu hei-de estar em todos os teus, minha amiga mais linda.
LUV U***

quarta-feira, maio 28, 2008

Let me tell you how my day was...

Esta manhã, o bom dia alegria, sucedeu-se às 7 da matina, que é a hora apropriada para uma gaja que só entrava no trabalho à 1 da tarde e passou mais uma noite com febre, se levantar, só porque gosta de ir Instituto de Senologia, acompanhar a pobre coitada que já é a terceira vez que repete uma biópsia, no espaço de duas semanas.


Primeiro, ao seguir o carro do outro elemento da minha família (apesar de eu saber perfeitamente o caminho mais perto para o dito Instituto, visto que é exactamente em frente da Ordem dos Médicos aka sítio mais frequentado do meu ano sabático), fui dar uma grandaaa volta. Até que percebi que a minha prima queria era que eu visse, que afinal o Rock in Rio já está quase montado e que o meu dinheiro, não foi depositado em vão.


Chegadas ao dito Instituto, esperamos uma série de tempo, em frente a uma porta fechada, à chuva (eu com um humor pior que o do Marcelo Rebelo de Sousa, quando levou a "punhalada" do Paulinho das Feiras) até que chega uma pessoa brilhante e carrega num botãozinho, ao lado da porta e que fez um ruidozinho, que originou que viessem abrir a porta. Brutal!! Acho que se chama campainha...


Dentro do Instituto a coisa não melhorou, entre uma senhora com os botões do casaco, TODOS mal apertados, cara de alucinada e que entrava e saía constantemente da casa de banho, deixando ao seu redor um odor alucinogénico (no mínimo!), até ao fatídico momento, em que terminam as notícas da manhã e começa aquela aberração da natureza... A Praça da Alegria!!


Primeiro, a actuação musical... Convidado de honra: o meu conterrâneo Clemente, que casualmente fazia anos hoje (600, será a minha hipótese) e cujo cabelo, de dia para dia, se torna mais um mistério da natureza. Ora portanto, aí começa a conversa da minha tia:

Tia Ana aka a Enciclopédia ambulante dos habitantes do BSN, Fontaínhas e Bairro de S. Domingos - "Eu ainda me lembro, quando ele morava ali junto ao Poço das Fontaínhas..."

Joana aka a que nunca percebe de quem é que o meus tios estão a falar e é conhecida no bairro como a neta médica do João Bruto e a da Joana Frade - "Nas Fontainhas?? Mas esse homem é da Fonte Nova. Sempre ouvi histórias dele ser apedrejado no Largo da Fonte Nova, quando saía para ir brincar..."

Tia Ana aka a que não admite que duvidem do seu poder de identificação de conterrâneos - "Mas ele quando era pequeno, morou lá algum tempo. Os pais deles eram o Zé Manel Não Me Lembro o Nome e a Maria Nome Demasiado Complicado Para Eu Fixar. Ele também ia à missa a S. Sebastião. (Note-se que o também, foi dito com um olhar fuzilador, pela minha ausência comentada até pelo padre da Paróquia) Só que eles depois mudaram-se e eu nunca mais os vi...

Joana aka a que se reduz à sua insignificância de saber de cor, apenas o nome de 4 gatos pingados que moram no BSN - " Pois... Deve ter sido aí que ele se mudou para a Fonte Nova."

Tia Ana aka a mulher sábia, que identifica um bairro gay a léguas - "Pois filha... É que sabes, dizem por aí que o rapaz é maricas..."


Apesar de ter ouvido apenas uma canção em playback do "rapaz", na qual ele estrebuchou qualquer coisa como "Vais partir" ou não sei quê, a verdade é que o resto do dia fiquei com esta porra de música na cabeça.


Aviso já as mentes mais sensíveis, que a partir do momento em que ouvem o refrão da música abaixo representada, a vossa vida nunca mais será igual. Por mais que se tente, e olhem que eu tento muito, nunca mais dá para a esquecer...

Não satisfeitos com a oferenda do Clemente, os senhores da RTP prosseguiram... E eis que vem o momento da ginástica! Ora portanto, em que consta o momento da ginástica, perguntam vocês. Gostava muito de não saber responder a essa pergunta, respondo eu! Deparo-me com um brasuca, a fazer umas coreografias de localizada, ao som de uma música brasileira altamente melosa, a qual ele canta(!!!!!), enquanto vai fazendo. Duas brasuquetes, ao lado, a seguirem as coreografias, uma com cerca de 30 anos, mania que é boa, provavelmente seleccionada num casting rigoroso, numa tarde de compras no Dolce Vita, e uma cinquentona anafadita que ainda agora se deve estar a perguntar como é que lá foi parar. Ora portanto... o brasuca canta e estica-se, a Sónia Araújo, bate palminhas e estica-se, as pessoas que vão ao dito programa (porquê, senhor?!? porquê?!?) cantam e esticam-se e aquilo realmente é o mais parecido ao fim do mundo em cuecas que eu já vi até aos dias de hoje.

(Ao meu professor Ricardo, que no passado sábado, arriscou umas quantas notas nas aulas de pump e combat e com o qual gozei até à exaustão... mil perdões!! Depois desta, nunca mais duvido da qualidade Lifestyle!)

Decidida a não olhar mais para o televisor do inferno, roubei o jornal à senhora do casaco (que tinha ido novamente à casa de banho) e enfiei a cabeça, naquele poço de cultura que é o Correio da Manhã. Garanto que qualquer coisa é melhor que a Praça da Alegria, até saber que não sei quem que não conhecemos, estava grávida e agora já não está e que a Madonna se separou do marido.

Depois da sessão de tortura do ente amado, volto para Setúbal a tempo de completar a minha dieta do dia internacional da gastroenterite (leia-se 1 bolacha maria, 1 banana e 1 canja, foram os únicos alimentos que o meu estômago tolerou até às 6 da tarde) e vou trabalhar. Já agora deixo aqui a minha publicidade ao chinês da rua da Mozart, excelente para quem quiser emagrecer (o que claramente não é o meu caso).

Depois do trabalho, que curiosamente foi terapêutico, visto que me passaram as náuseas que existiam desde domingo e de mais uma notícia bombástica familiar (já começo a achar estranho quando estas não acontecem...), resolvo ir às compras para acabar com a neura. Descobri que ir às compras com a neura me sai bastante mais barato, porque como não gosto de nada do que vejo, após 1 hora a vasculhar a baixa, tinha gasto o balúrdio de 20 euros (até a máscara para o cabelo estava esgotada... Como não?!?).

Passando depois pelo antro do costume fiquei a descobrir que a cura para a gastroenterite, segundo os locais, é a mesma que a utilizada para a celebração de golos e envolve um senhor chamado Jameson, que tenho uma blusa igual a uma senhora das revistas, que os ocupantes do bar gay acreditam em mau olhado e que inclusivé têm medo do mesmo, e fundamentalmente, que a Nereida (a namorada ou ex-namorada do guro do Cristianismo) não tem o material que vinha de série (é por estas e por outras bem parecidas, que eu lá continuo a ir).

Depois da conversa brilhante, resolvi procurar uma mente mais madura, e quando dei por mim, estava a jogar PES com o meu primo de 6 anos. Ele ao menos não sabe quem é a Nereida (ou se sabe , disfarça bem...).

Agora que cheguei a casa e ja esvaziei algumas gavetas de roupa, para dar à "Shiu!!! Não se pode dizer!", resolvi abrir o computador e "vomitar" para aqui as aventuras de Joana (qualquer dia mais famosas que as aventuras "daquela que nós não dizemos o nome" aka a Gorda). Qual não é o meu espanto, quando abro o iGoogle e me deparo com esta notícia:

Professor Bambo sai em liberdade depois de interrogado na DIC da PSP

Coitadinho do professor Bambo, que agora foi acusado de fraude, extorsão e violação...Era tão bom rapaz, até ter falado com o Sr.X e o Sr. Y, na sua sede de resolução de problemas sexuais...

Com esta nota da actualidade, termina o meu post de hoje... Provavelmente o post mais comprido do mundo!

segunda-feira, maio 26, 2008

Pensamento do Dia


É nisto que dá ir trabalhar doente... Toma-se consciência da realidade!

E neste momento esta senhora, está a cantar no Coliseu...


... enquanto eu estou de cama com 39ºC de febre, desde as 3 da tarde. Porreiro pá... Porreiro!

Bem me parecia que aquele jantar de sábado à noite,no chinês, com 13 pessoas à mesa, em que toda a gente saíu mal disposta (não só a senhora que vomitou ambas as casas de banho...), não tinha sido grande ideia...

Indy's back

Ele e a sua pastilha assassina... Sons of bitches!!

P.S. - Amanhã começo já a procurar um frigorífico com cobertura de chumbo, just in case.

domingo, maio 25, 2008

Season 4. Over and done!


-You don't have to do this, you know?
- Come on... What are you, scared?
- Yes
- Me too... So let's just... Leap... Ok?
- Ok
in Grey's Anatomy


quinta-feira, maio 22, 2008

Reflexões du jour


Após passar um dia inteiro metida na casa da Sofi, com o núcleo duro do Volei Clube do Sul, sem parar de comer nem beber (só mijei agora que cheguei a casa, não fosse eu perder o lugar junto do arroz doce!), fica aqui a reflexão do dia:

1- Encontrar aquela gente que andou connosco na escola, com filhos (alguns deles já com 4 anos e uma altura quase semelhante à nossa!) é extremamente deprimente. Graças a Deus pelo Tó, que enquanto não tiver filhos, hei-de me sentir sempre nova! (Ele já me explicou que se for para esperar por ele, hei-de me sentir nova muitos, muuuuitoooos anos mais, ao que eu respondi que não tenho problema nenhum com isso).

2- Chega sempre a um momento, nestes dias, em que sinto um certo mal-estar. Hoje finalmente percebi (graças ao meu amigo Tiago) que é porque as calças de vez enquando encolhem expontâneamente...

3- Metade das pessoas daquela casa, só perceberam que estávamos lá para um aniversário, quando alguém sacou o bolo e começaram a cantar o Parabéns. Houve até aquele momento brilhante, em que alguém se aproxima da aniversariante e diz: "Então parabéns por teres acabado o curso!", ao que ela responde "Mas eu ainda não acabei o curso...", ao que ele respondeu "Então afinal, para que é que é esta festa?"

4- Verdade seja dita, que eu sabia que vinha a uma festa de aniversário, mas também tive o meu momento de glória ontem, quando a aniversariante me telefona para me convidar para a mesma e eu digo "Ahh é verdade, fizeste anos ontem , dia 20!" ao que ela responde "Cala-te e dá-me os parabéns, que é hoje". Esta é a verdadeira amizade!lol (graças a Deus que a Susana Gateira estava aberta hoje de manhã, senão nem prenda levava...)

5- Estas festas organizadas pelo Tó, que constam em pegar no telemóvel e mandar mensagem para todos os que constam na sua lista telefónica, têm sempre resultados nefastos na saúde da Dona Ju. Houve um momento em que ela me disse "Ajuda-me a contá-los filha", escusado será dizer que quando chegámos aos 30 ela disse "Não contes mais, filha! Que seja o que Deus quiser!"

6- A 1ª vez que se ouve, ainda se traga... Á 2ª, vai lá que não vai... Mas à 11ª, confesso que já tinha ideações terroristas a passar-me pela mente! SE TENHO DE OUVIR A EGUINHA POCOTÓ MAIS ALGUMA VEZ NOS PRÓXIMOS 6 MESES, ACHO QUE ME SUICIDO!

7- É sempre um prazer ver a grande senhora que me ensinou a canção do "Subi à montanha" do Severino, há muitos anos atrás. Especialmente, quando a frase de recepção para mim desta vez foi: "Eu também era boa filha! Agora vê lá o estado em que estou!" lol

8- Nunca cessa de me surpreender a quantidade de pessoas que se aproxima de mim, quando me dá para declamar os anúncios pessoais do Correio da Manhã. Gostei particularmente daquela gaja de Setúbal com "bunda gostosa e completa". Suponho que isto quererá dizer que não lhe falta nenhum dos glúteos...

9- Só hoje é que me dei conta, que conhecia tantos polícias e bombeiros... Esqueci-me foi de perguntar se era algum deles que estava ontem no carro, ao sair da EST, quando eu passei sem luzes e a cantar os "Filhos da Nação".

10- Ben-U-Ron 1g cura não só a dor de cabeça gerada pela noite mal dormida e bem regada de ontem, como a gerada pela recém descoberta lesão frontal recidivante, que eu pensava que já estava mais que bem limada, mas que os estimados elementos do Volei Clube de Setúbal me fizeram ver, que afinal era bem maior do que eu pensava.

11- Descobri agora que é perfeitamente aceitável, socialmente falando, ir-nos embora de uma festa com a "desculpa": "Já estou cheia, já posso ir". Obrigado à minha amiga Rita por me ensinar isto (a única diferença é que a Rita ficou cheia em 3 horas e eu demorei 7 horas a comer...)


12 - É possível alguém partir um dente, enquanto compete connosco, para ver quem consegue comer mais caracóis.

13- Memo to self: Nunca mais me sentar ao lado do senhor Xico, para que ele não esteja contar constantemente o número de pratos que nós já comemos e a anunciá-lo em altos berros.




E depois do moscatel, ao som dos Pan Pipe portugueses...

Joana 2 - Professor da EST 2

(Concedo-te esta, pronto...lol)

terça-feira, maio 20, 2008

Eu sei que não se compara ao filho do recluso...



Mas o cd desta tipa, foi o meu on repeat de hoje (e olhem que enquanto estive perdida na Quinta do Conde, tive muito, muuuuuuiiitooooo tempo para ouvir música!).

Como eu já passo lá pouco tempo...




Eles acharam que me deviam mandar um mail, para me avisar de uma coisa para a qual já estou inscrita há séculos. Mas como é grátis, e como vossa médica de família, me preocupo com o vosso bem estar, aqui fica a divulgação. Aproveitem, que os excelentíssimos professores do Lifestyle só se exibem assim, uma vez ao ano (Marco, quero ao menos uma barra de cereais grátis, pela divulgação activa e eficaz do teu estabelecimento comercial!).

Sem palavras... (que é como quem diz, não consigo parar de rir , para escrever alguma coisa de jeito)

Viciada? Eu?? Nahhh

We like to think that we are rational beings. Humane, conscientious, civilized, thoughtful. But when things fall apart, even just a little, it becomes clear: we’re no better than animals. We have opposable thumbs, we think, we walk erect, we speak, we dream. But deep down, we’re all still rooting around our primordial ooze, biting, clawing, scratching out an existence, in the cold dark world like the rest of the tree toads and sloths.

There’s a little animal in all of us, and maybe that’s something to celebrate. Our animal instinct is what makes us seek comfort, warmth, a pack to run with. We may feel caged, we may feel trapped… but still, as humans, we can find ways to feel free. We are each other’s keepers. We are the guardians of our own humanity. And even though there’s a beast inside all of us… what sets us apart from the animals is that we can think, feel, dream, and love. And against all odds, against all instinct… we evolve.

in Grey's Anatomy

segunda-feira, maio 19, 2008

As 5 razões pelas quais, eu não costumo ir comer à tasca do Zé da Maria (Território BSN)


Nº 1 - Porque é bastante provável entrar lá e dar de caras com o padre da paróquia (que claramente gosta pouco de vinho e petiscos), e que me dá uma pissada valente por nunca mais ter ido à missa, culminando com um "Deves achar que tiraste uma licença sem vencimento!".


Nº 2 - Porque provavelmente com o senhor padre estará o meu tio Zé da Gaia, que após uns copos, só sabe perguntar: "Onde é que está o teu noivo? Onde é que está o teu noivo?", e que quando lhe tento, explicar que noivo, é uma entidade que nunca tive, ele olha para o rapaz que casualmente teve o azar de entrar depois de mim no estabelecimento e diz: "Ahhh!!! Aqui estás tu!!"


Nº 3 - Porque junto com o senhor padre, o Zé da Gaia e o senhor Armando ( sim... porque onde está o Zé da Gaia e o padre, não pode faltar o Armando! E vice-versa...) provavelmente estará uma personagem desconhecida, claramente originária do BSN, que nos tenta casar com o filho mais novo. Claro que quando tentamos explicar, que não fazemos a mínima ideia de quem é dita criatura, e que só conhecemos o filho mais velho, ele responde: " Ah! Mas o mais velho é uma jóia, não é? Imagina agora só, mais novo, com menos barriga e pavor à igreja" e depois para culminar ainda se volta para o meu tio e diz: "Havemos de os juntar... Ela havia de gostar dele!"


Nº 4 - Porque é bastante provável que o empregado passe a vida pegado à nossa mesa durante o jantar inteiro, a falar, e que eu passe o jantar inteiro a rezar que ele não comece novamente a contar as histórias de quando era eu criança e só fazia m"#$% (antes só o fazia em exclusividade, agora faço ocasionalmente...).


Nº 5 - Porque na mesa ao lado há sempre alguém que se mete na conversa quando se apercebe que há ali algum profissional da saúde (neste caso 2) , o que desperta em mim uma veia, herdada directamente do meu avô, João Bruto.

Lá que eles gostem de levar por todos os lados...


...é uma coisa. Agora querer que os outros sejam como eles é que não!


Mas o que me fascina, realmente, é a ideia do "Benfica quer"... Eu também quero ganhar o Euromilhões e não apareço no capa de Bola! E quase que aposto que os piu-pius cabeçudos também queriam ganhar qualquer coisinha este ano... Juízo não foi concerteza!

Faça chuva ou faça sol...

... gaja que é portista, pega no seu cachecol e vai para o meio da Torcida Verde, apoiar a sua equipa!


E como Deus só pode estar daltónico, quando eu vou ao Jamor torcer pelos verdes, ganham os azuis e quando vou torcer pelos azuis... ganham os verdes! Pois paciência!!



O meu companheiro de jogo, que no final, em vez de cantar o "Oh Joana", o sacana cantou-me a "Anita"! (Gostaste do trocadilho Tati? Hein? Hein?lol)


O sportinguista que me convenceu a ir apanhar uma molha e 2 secos...




A benfiquista, que como alguém disse (e bem!) era a única que sabia que não ia ganhar nada!lol

E no fim, pela superioridade em jogo e pela forma como alguns adeptos arriscam a vida nas portagens da 25 de Abril (lol), a vitória foi merecida. Parabéns aos sportinguistas.

P.S. - O meu agradecimento em especial ao senhores elementos da Torcida Verde que me explicaram que a razão de eu não estar triste com a derrota, era porque "és mesmo boa , c"#$#@&!". lol You've made my day! lol

domingo, maio 18, 2008

Bunny goes everywhere!

Como tradição é tradição (e apesar da minha tradição favorita, actualmente, envolver sopas de Espírito Santo, foguetes e navalhadas), aqui fica o registo das actividades do coelhinho, nas últimas semanas.





(Alguns dos registos do coelhinho, foram claramente eliminados desta selecção, por poderem ferir a susceptibilidade de algumas mentes mais sensíveis)




O coelhinho em Mértola, depois de comer que nem um porco







O coelhinho na Isla Antilla, depois de comer que nem um porco




O Coelhinho no Faial, depois de comer que nem um porco



O coelhinho no Pico, antes de comer que nem um porco




Os dois coelhinhos no Freeport, a comprarem casacos iguais, para depois irem para o Montijo, comerem que nem uns porcos


Depois desta actividade toda do coelhinho (que é mais viajado que o gnomo da Amélie), penso que talvez deviamos mudar de animal, para um que faça, por exemplo, oinc oinc... Só não consigo é encontrar uma canção à altura para acompanhar!


quinta-feira, maio 15, 2008

How To Disappear Completely... (I wish!)



That there, that's not me
I go where I please
I walk through walls
I float down the Liffey

I'm not here
This isn't happening
I'm not here, I'm not here

In a little while
I'll be gone
The moment's already passed
Yeah, it's gone

I'm not here
This isn't happening
I'm not here, I'm not here

Strobe lights and blown speakers
Fireworks and hurricanes

I'm not here
This isn't happening
I'm not here, I'm not here....

Radiohead


quarta-feira, maio 14, 2008

Acabando o paraíso e voltando à realidade...

... se existe mais algum diagnóstico bombástico na minha família, que fale agora ou se cale para sempre!


É que ao ritmo de 1 diagnóstico por semana, não há boa disposição que aguente...


Lord.. Take me back to the island!!

My little piece of heaven ...


sábado, maio 10, 2008

E hoje acordei assim...

:)

E graças a Deus, o meu bom humor voltou!



Afinal...

Sou do BSN e nunca tive medo de encarar as coisas de frente!


"Try not to get worried, try not to turn on to
Problems that upset you oh don't you know
Everything's alright yes everything's fine
And we want you to sleep well tonight
Let the world turn without you tonight
If we try we'll get by so forget all about us tonight"

Fiquem descansados...


Mas só por 3 razões:

Nº1 - O laranja não me favorece
Nº2 - Deixava de poder entrar no BSN
Nº3 - Tenho muito pouca paciência para aturar gente parva

Eu sei que nem parece meu...



...mas ando completamente viciada nesta música!


"The road to heaven is paved with good intentions


Yeah


But if I die tonight at least I can say I did what I wanted to do


Tell me how ’bout you?"


Cirque du Soleil






Amiga... Anos e anos na acrobática, para descobrir ontem à noite, que afinal as figuras que fazíamos nos Saraus do Vitória, eram na verdade, figuras tristes, comparando com estes gajos... Saí de lá com um nível de frustração quase tão grande como naquele Sarau, em que a Ana Teresa deixou cair a volante dela, e quando acabou a actuação, cheguei ao pé dos meus pais, e oiço: "Estiveste mesmo bem filha! Foi só pena aquilo de teres deixado cair a menina!" . A desculpa foi que estavam longe e não conseguiam ver bem... Afinal toda a gente sabe que o pavilhão António Velge, é o maior de Península Ibérica!

(E ainda me perguntam, como é que eu saí assim... Pff...)

Here I go again!

Thank God!!
(Já não me lembro do último fim-de-semana que passei em Setúbal... Tanto, que os meus pais dizem agora, que me viam mais, quando eu estava nos Açores!)

quarta-feira, maio 07, 2008

Como saber que estás a dever (muitas, muitas, muitas) horas à cama?


Quando sais do ginásio às 10 da noite (que coincidentemente, é à hora que ele fecha), estacionas o carro no Intermarché (parque de estacionamento oficial dos tristes, que moram no Monte Belo Norte) e caminhas para casa com a sensação de que algo não está bem e que as pessoas te olham de forma estranha...


Ao chegares à porta do teu prédio, deparas-te com a tua entidade paternal (aka El Rei do Condomínio), que te olha com um ar igualmente surpreso e pergunta: "O que é que estás a fazer com os óculos de sol postos, filha? Achas realmente que está assim tanto sol?"


Bem, após partilhar a minha última figura triste do dia, vou olhar para aquela caixinha de Zolpidem que está ali ao lado e meditar (mais ainda do que no Balance!) se amanhã quero voltar do ginásio com os Ray-Ban postos , porque realmente sou uma gaja com estilo ou se o cansaço de duas noites sem dormir vai ser suficiente para assegurar que não o faça...

Eu concerteza, fui o Hitler na vida passada... Só pode!

Para melhorar o meu dia, iniciado às 7h45 da matina na fila (onde valia tudo menos arrancar olhos), para marcar uma consulta para fazer uma biópsia, eis que chego a Setúbal para descobrir que o cartão multibanco de substituição (sim... o de substituição daquele que desmagnetizou 1 dia antes de eu ir para Espanha!) também tinha desmagnetizado, e não só... não quis ir sozinho e desmagnetizou também o cartão de crédito.

E quando é que isto aconteceu?

Ora pois está claro, que foi no momento em que eu me encontrava a pagar a passagem de avião!! Graças a Deus, a dona da agência, até é minha prima e a rapariga não ficou a pensar que eu era caloteira...

Mas melhor, melhor, melhor... é que hoje não é dia de Combat, o que significa que vou agora, para o ginásio, sem esperança de libertar plenamente as minhas frustrações...

Porreiro pá... Porreiro!

(P.S: A quem me anda a rogar pragas, porque pelos vistos me adoptou como bode expiatório da sua infelicidade... Agradecia por favor que parasse... Ou que pelo menos que rogasse umas que não englobassem a minha família. É que eu tenho as costas largas (do pump, claro está!), mas eles coitadinhos, já não estão pelos ajustes... :( )

P$%& de Vida!

Screening for Breast Cancer



Breast cancer is the most common cancer among women worldwide, and there are several possible methods for screening.
If facilities are available, screening by mammography alone, with or without physical examination of the breasts, plus follow-up of individuals with positive or suspicious findings, will reduce mortality from breast cancer by up to one-third among women aged 50–69 years (IARC, In press).
Much of the benefit is obtained by screening once every 2–3 years. There is limited evidence for its effectiveness for women 40–49 years of age. The Health Insurance Plan (HIP) study, which used physical examinations by surgeons, suggested benefits in younger women only after they had reached their fifties (Shapiro, 1997). A cohort study in Finland suggested breast self-examination to be of benefit at all ages (Gastrin et al., 1994), as did a case-control study in Canada (Harvey et al., 1997).
However, observational studies of these latter types cannot exclude selection bias and may overestimate benefit. A randomized trial of breast self-examination in China has not found any evidence of reduction in breast cancer mortality after long-term follow-up (IARC, In press). This suggests that a programme to encourage breast self-examination alone would not reduce mortality from breast cancer. Women should, however, be encouraged to seek medical advice immediately if they detect any change in a breast that suggests breast cancer. (...)

in WHO


Informação gentilmente fornecida por Joana Alves, a médica de família to be, que claramente serve para qualquer família que não a sua...

(Se ao menos certos anormais por aí soubessem pedir exames atempadamente e não quando são encostados à parede por uma interna...P#$" que o pariu!!)

quinta-feira, maio 01, 2008

E hoje "a prima" acordou a cantarolar esta música...

tão perto tão long...



I wonder why...

25 de Abril Sempre! Fascismo nunca mais! (Parte II)



Zâmbia, aquele mítico sítio, onde se ouvem coisas tão interessantes como:

"Esta gaja que está aqui a trás, é minha mulher há 30 anos. Duas F#$%" por dia... Faz as contas puto!"




Se é assediada por duas lésbicas ao tentar chegar ao balcão do Sargo, que ainda nos perguntam:




"Podemos brindar à tua saúde? Essa boa saúde!"




O cromo da vila (como não!) se aproxima de ti, numa tentiva de engate, 6º ano style e diz:




"Olá ... és muito gira!"




E depois fica parado a olhar...



Se viaja com mais outras 5 pessoas no carro, às 5 e meia da matina, a cantar o "Don't Speak", alguns com uma letra particular que consiste em "Da da da ra da da ra da ... Para o carro que eu tenho de sair!!!"





A única gaja que aguenta tantas horas de praia como eu. Ela agora mudou-se de cidade... mas eu tenho um carro que anda para caraças e convites para hoteis em Vilamoura que chovem mais que os aguaceiros de Abril!




Branca, a cadela cujo dono é daltónico e que ao tentar violar-me na praia, me pôs o olho de banda! Graças a Deus logo depois consegui a vingança na batalha do polvo assado e na noite seguinte, no duelo das moedas! (sim, porque eu não gosto de perder nem a feijões, quanto mais a rodadas!)






Isto na Zâmbia, não há cá descriminações, há espaços para todos os cultos





Eu não acreditava mas realmente, tudo o que é preciso é amor e uma cabana...







Tudo corria muito bem, até ao Sobral começar a meter a palavra SLB em ver de "Canta Jorge allez"... Aí é que começaram as discussões ideológicas patrocinadas pela Sagres e Super Bock.




O almoço de aniversário do meu pai... 3 horas de sono, 2h30m de viagem e o peso da ressaca sob as nossas cabeças. Estes são os bons filhos!! lol

(Memo to self: Comprar pilhas nos chineses para a máquina fotográfica, a caminho da praia, não tem bom resultado. Agora resta-me esperar pelo resto das fotos :) e partir para as minhas mini férias de 4 dias!!)




Coelhinho strikes again!



E eis que ele foi detectado, diante do palco do Jorge Palma, em Odemira, a cantar aos altos berros "A Gente Vai Continuar" e "Portugal, Portugal... Do que é que tu estás à espera?"