domingo, fevereiro 03, 2008

O fresh start afinal tava azedo... Pff...

Primeiro dia de internato complementar... Primeiro a alegria de estar a entrar num dos edifícios mais conhecido pela população portuguesa: o autêntico centro de saúde da série do médico de família!! Yeahh!! :) (Gente gira é assim, o que é que se há de fazer!)
Logo depois tudo se derruba... Ao longo de um dia compridíssimo, que mais parecia a história interminável ( faltando só o Falkor , o dragão para animar aquilo) fui brindada com pérolas lançadas pelos tutores do internato, que fui apontando num papelinho para o caso de me esquecer. Escusado será dizer que escondi o papelinho a sete chaves, porque se fosse apanhado pelo director do internato, estava já a ver-se quem é que era recambiada para o 1º ano de Medicina num instante! Por isso, partilho só com vocês, vejam lá, não se chibem senão estou bem lixada!
  1. Vocês têm de perceber os diferentes "papeles" que os internos têm de assumir. (Hum?! Desculpe??)
  2. Estamos em Portugal! Logo à partida os seus direitos são inexistentes, colega! (Ah... Ainda bem que avisas... Ainda corria o risco de pensar que isto era uma democracia!)
  3. Mesmo em países com laivos de atitudes mentecaptas como o nosso (Finalmente, alguém que seria ideal para debater horas e horas com o Dr. Câmara!)
  4. Saibam desde já, que não vão estar no país ideal para realizar este internato ( Mas quando eu liguei para as Maldivas, eles disseram que estavam já cheios de internos...)
  5. Não há realidades perfeitas e é isso que devem ter em mente quando forem assinar o contrato 2ª Feira e ninguém souber sequer que vocês existem ( Peço desculpa mas, na minha mente vai estar exactamente "Oh sua incompetente de um raio! Mas realmente, porque é que você trabalha numa secção de pessoal, se nem sequer sabe quem é o pessoal que lhe corresponde?!")
  6. Se vos disserem que não têm a lista com as vossas colocações é porque mentem, se voltarem a repetir que não as têm, podem contratar alguém para os agredir (Este homem tinha todo o aspecto de ser da Linha mas definitivamente SÓ PODE ser de Setúbal...)
  7. Os meninos aqui são tratados como recém-nascidos... Têm fraldas, babygrows... (Ainda há bocado não tinhamos direitos, agora já somos recém nascidos. Vamos lá ver se te decides!)
  8. E como eu penso que ambicionam todos a ser clínicos escorreitos... (Foi nesta altura que a gaja que estava ao meu lado olha para mim, para perceber se aquilo era uma ofensa ou não!)

Podia continuar aqui toda a tarde, mas infelizmente, tenho mais que fazer e sinceramente, por volta das 11h30 da manhã deixei de apontar porque aquilo era demais para uma pessoa assimilar! O meu único pensamento positivo até abandonar aquela interminável reunião foi: "Ao menos vim comer às Twin Towers e não levei com um avião nas trombas!"

Nenhum comentário: