segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Arrependam-se os que se portaram mal, porque chegou o DILÚVIO!


Já não bastava ser segunda-feira, como para iniciar bem a semana, acordei às 4 da manhã e a partir de aí foi só olhar para o relógio de 5 em 5 minutos até à hora mais ansiada da minha manhã: as belas das 6h30! (Aquela música das Doce que diz “bem bom”, só se refere a quando nós ainda estamos acordadas a essa hora, não quando temos de acordar a essa hora, descobri ultimamente…)

Chegado o momento de tirar o cu da cama e já tendo passado 2h30 a ouvir a tempestade com direito a trovoada, resolvi aproximar-me da janela e comprovar que sim, o Senhor estava zangado connosco… e não era pouco! O cão estava completamente acagaçado pelos trovões (tudo bem que ele é o cão mais maricas do mundo, mas hoje estava especialmente amaricado!). O meu irmão aproximou-se da porta do seu quarto com cara de quem lhe deviam e ninguém lhe pagava, e perguntou: já está na hora de acordar? Ao que me apeteceu responder: Não, não está! Mas eu gosto de ir contra o sistema!

Lavei-me, preparei-me (e não… o resto infelizmente não fiz) e meti-me rumo à minha segunda casa, ultimamente, a A2. Ligo o carro, e o meu cd de mp3 personalizado, adquirido directamente na Horta, começa em altos berros o Crafty dos New Order. Nada melhor que começar o dia com uns primeiros versos dedicados exclusivamente a nós e a quão miseráveis somos por nos levantarmos aquela hora. Estava a chover tanto que não conseguia ir a mais de 100 km/h e como de manhã é que começa o dia, toma lá 3 acidentes, para ficares com uma boa imagem na tua cabeça o resto do dia.

Chego ao Centro de Saúde e para surpresa das surpresas, às 8 da manhã, começa o festival! A trovoada tinha provocado o mega apagão. Não se via um palmo à frente da cara dentro daquela casa, mas os velhotes continuavam sentados, completamente às escuras (desconfio até que tenham existido orgias lá para o meio…) com os seus exames na mão à espera de os mostrar. Isso interessa lá alguma coisa que o doutor não consiga sequer ver a minha cara! O que interessa é que ele aponte uma lanterna para o meu valor de colesterol e que o aparelho de medir a tensão seja a pilhas!

Resultado: após tentativas de pôr velas (daquelas minúsculas com cheiro, que eram as que nós tínhamos e que davam uma luz do c”#$%#!) que resultaram numa mancha de cera amarela no chão, que toda a gente que entrava após isso perguntava qual dos doentes tinha vomitado ali, a luz voltou por volta das 10 da manhã! Ahhh!! Aleluia! Pensámos nós… Mas, não! Deus continuava chateado e disse, toma lá a luz, mas agora deixo-te a mãos com os gajos da PT (todos parvos, excepto o meu pai e os outros 98274236 membros da minha família que lá trabalham!) que acham que temos um servidor e uma programa informático de registo de dados porque temos “da” mania. Assim, para a semana, quando voltarmos a ter sistema informático (sim, porque esta semana claramente não fazia jeito ao senhor PT!), adivinhem quem é que vai ter de registar tudo o que se passa nesta? (Quem apostou na mula da interna, acabou de ganhar o que está atrás da montra 3!)

Depois de acabar as consultas à tarde, como o Senhor ainda não estava contente, para fazer um caminho de 20 minutos só demorei 1h20m. Coisa pouca… O carro teve alturas que veio a 60 km/h na auto-estrada De certeza que esteve por disparar um alarme anti-roubo, porque claramente não podia ser eu a conduzir àquela velocidade na auto-estrada.

Agora, vou arrastar o meu cu e o resto do meu corpo que está no ponto para parir, para o ginásio e provavelmente vou chegar de lá com uma perna partida…


Devia ter mesmo ajudado aquela velhota a atravessar a estrada no outro dia… God Dam!

Nenhum comentário: