terça-feira, fevereiro 26, 2008
Take a walk on the wild side
segunda-feira, fevereiro 25, 2008
E hoje foi isto que me fez chorar...
De alegria, desta vez! E por sentir orgulho de um povo que sinto verdadeiramente como irmão.
Olé tus huevos Javier!
Ui...
Real Madrid (aqueles que são bons para caraças) 0-Getafe (aqueles que vão jogar com o Benfica) 1
(E muita sorte têm vocês, de não pôr o artigo de 1 página, do Correio da Manhã, que li sobre a Vanuska e que quase me levou à lágrimas e às incontinência urinária!)
Back to school!! Yeahh!!
domingo, fevereiro 24, 2008
Eu tenho um Flash!
LOL
O que se aprende a jogar poker... ou koper, como eu disse ao explicar ao homem que já não come o Isidro, mas sim o Deus dos Frangos! (o coitadinho do Isidro, ficou destroçado que já ninguém quisesse cobrir... no poker, amigos... no poker!)
Viva o Vitória! Gritemos todos bem alto!
Mas melhor, melhor, foi pagar os 15 euros e ir-me sentar para a bancada dos 10 euros, exactamente entre a Torcida Verde e o Directivo. Graças a Deus, que nos deu uma luz aos 3, e conseguimos sair dali sem levar uns tabefes!
E aqui está a prova que todos os homens são ratos (incluíndo os dos contos de fadas!)
Eis o que eu fiz esta manhã em vez de trabalhar...
(P.S: Peço desculpa pelas legendas em Mandarim, mas foi o melhor que se pode arranjar...Além do mais, nunca se sabe quem é que anda a ler este blog. Há que agradar às grandes massas!)
Sim... Também acontece aos sábados à noite!
sábado, fevereiro 23, 2008
Ser vitoriano...
É ter ido fim de semana sim, fim de semana não, ao estádio com os seus tios puxar pelas suas cores durante anos a fio...
É ter aprendido os primeiros palavrões com as velhas peixeiras que fazem parte da claque...
É ter visto vezes sem conta, 2 homens rasgarem os seus cartões de sócio, cada vez que o vitória descia de divisão e depois passar tempo na fila com eles, para fazer um novo...
É ter tido o Parabéns cantado pela mesma banda que canta "Vem daí... Vem daí!"...
É ter ido assistir a um último jogo da temporada, em que o Vitória desceu de divisão, e sair de lá tão lixada que arranca para Badajoz (onde ia ficar por 3 semanas) sem se despedir do seu namorado...
É lembrar-se daquele jogo em, que sendo o último classificado da liga, o Vitória deu 5-2 aos lampiões...
É saber quem é o Jaquim (para o resto dos mortais conhecido por Yekini) o jogador sem pescoço, que para além de só saber 2 ou 3 palavras de português, era sempre o entrevistado...
É ter sido atleta do clube e contar isso a qualquer pessoa que apareça na rua...
E fundamentalmente, sem qualquer dúvida, é perder completamente a compostura cada vez que se ouvem os primeiros acordes do "Em Setúbal nasceu, um clube pequenino, de seu nome Vitória"!
E mais digo, se amanhã não estiver a chover e se não continuar com 39ºC de febre lá estarei no meu estádio a gritar "Váaa Vitórrrrriiiiiiaaaaaaaa!"
(Como se pode notar este post é resultado da fome provocada pela espera de determinadas personagens para ir jantar ao Miguel... Desculpem qualquer coisinha!)
quinta-feira, fevereiro 21, 2008
Talvez é da febre...
Dia de S. Receber
...E vão 450 euros directamente para rendimentos mínimos de ciganos, carros para os ministros e para assegurar que eu não tenha reforma daqui a 40 anos.
Como diriam os Xutos... Aiiiiiiii a minha vida!! (e a minha gastrite que de dia para dia está parece melhorar com estas novidades. Vai de gastar o ordenado em Omeprazol!)
terça-feira, fevereiro 19, 2008
Como procurar casa... Joana's style
Quando sair para tomar café no Bombar, na volta, pare nos semáforos do cruzamento dos correios e fique estaticamente parada a olhar para o slideshow enorme da Casa Okaso (ou seja lá como é que se chama). Permaneça lá o tempo necessário (que acho que foram, quase 5 min) e só saia quando a pessoa que estiver atrás lhe apitar (apesar de serem 11 da noite). Assim o faz quem não tem tempo!
P.S.- Aprendam agora, que eu não duro sempre... Aliás, a este ritmo acho que nem duro muito!
What I miss most
Estava eu a chegar a casa...
Gooooooloooooooooooo!!
Corro para o café para ver o golo do meu clube e deparo-me com o antro benfiquista a celebrar o golo do Schalke.
É por estas e por outras, que quando tiver tempo (e quando começar a ir tomar o café das 7h30 da manhã a outro sítio) me vou meter no site da AlQuaeda e aprender a fazer uma bomba!
segunda-feira, fevereiro 18, 2008
Para a menina da rã cor de rosa! Peeeiixeeee, Peeeiixeee, Peiiixeeee, Peeeiixeee!!!
Mas pronto, concedo-te que maior que o trauma de ver a minha melhor amiga a tratar os peixes daquele aquário como se fossem crianças, foi descobrir que afinal o Egas e o Becas eram gays!! Sempre desconfiei daquela relação... Muitas canções de bananas e tal... lol
Arrependam-se os que se portaram mal, porque chegou o DILÚVIO!
Chegado o momento de tirar o cu da cama e já tendo passado 2h30 a ouvir a tempestade com direito a trovoada, resolvi aproximar-me da janela e comprovar que sim, o Senhor estava zangado connosco… e não era pouco! O cão estava completamente acagaçado pelos trovões (tudo bem que ele é o cão mais maricas do mundo, mas hoje estava especialmente amaricado!). O meu irmão aproximou-se da porta do seu quarto com cara de quem lhe deviam e ninguém lhe pagava, e perguntou: já está na hora de acordar? Ao que me apeteceu responder: Não, não está! Mas eu gosto de ir contra o sistema!
Lavei-me, preparei-me (e não… o resto infelizmente não fiz) e meti-me rumo à minha segunda casa, ultimamente, a A2. Ligo o carro, e o meu cd de mp3 personalizado, adquirido directamente na Horta, começa em altos berros o Crafty dos New Order. Nada melhor que começar o dia com uns primeiros versos dedicados exclusivamente a nós e a quão miseráveis somos por nos levantarmos aquela hora. Estava a chover tanto que não conseguia ir a mais de 100 km/h e como de manhã é que começa o dia, toma lá 3 acidentes, para ficares com uma boa imagem na tua cabeça o resto do dia.
Chego ao Centro de Saúde e para surpresa das surpresas, às 8 da manhã, começa o festival! A trovoada tinha provocado o mega apagão. Não se via um palmo à frente da cara dentro daquela casa, mas os velhotes continuavam sentados, completamente às escuras (desconfio até que tenham existido orgias lá para o meio…) com os seus exames na mão à espera de os mostrar. Isso interessa lá alguma coisa que o doutor não consiga sequer ver a minha cara! O que interessa é que ele aponte uma lanterna para o meu valor de colesterol e que o aparelho de medir a tensão seja a pilhas!
Resultado: após tentativas de pôr velas (daquelas minúsculas com cheiro, que eram as que nós tínhamos e que davam uma luz do c”#$%#!) que resultaram numa mancha de cera amarela no chão, que toda a gente que entrava após isso perguntava qual dos doentes tinha vomitado ali, a luz voltou por volta das 10 da manhã! Ahhh!! Aleluia! Pensámos nós… Mas, não! Deus continuava chateado e disse, toma lá a luz, mas agora deixo-te a mãos com os gajos da PT (todos parvos, excepto o meu pai e os outros 98274236 membros da minha família que lá trabalham!) que acham que temos um servidor e uma programa informático de registo de dados porque temos “da” mania. Assim, para a semana, quando voltarmos a ter sistema informático (sim, porque esta semana claramente não fazia jeito ao senhor PT!), adivinhem quem é que vai ter de registar tudo o que se passa nesta? (Quem apostou na mula da interna, acabou de ganhar o que está atrás da montra 3!)
Depois de acabar as consultas à tarde, como o Senhor ainda não estava contente, para fazer um caminho de 20 minutos só demorei 1h20m. Coisa pouca… O carro teve alturas que veio a 60 km/h na auto-estrada De certeza que esteve por disparar um alarme anti-roubo, porque claramente não podia ser eu a conduzir àquela velocidade na auto-estrada.
Agora, vou arrastar o meu cu e o resto do meu corpo que está no ponto para parir, para o ginásio e provavelmente vou chegar de lá com uma perna partida…
Devia ter mesmo ajudado aquela velhota a atravessar a estrada no outro dia… God Dam!
domingo, fevereiro 17, 2008
Será da mini-saia??
Sem dúvida dos diálogos mais hilariantes que tive no últimos tempos!
Sr. X: Irmã do Zé!!
Joana: Sim...
Sr.X: Ahh, és a irmã do Zé, bem me parecia... Tás... Crescida!!
Começa bem...
(...)
Sr. X: Sou o braço direito do Sr. Engenheiro (o Belmiro de Azevedo, não o suposto engenheiro!), logo sou um bom partido
Continua na mesma linha...
(...)
Sr. X: Tu vais ser minha médica de família e eu vou-te fazer filhos!
Hein?
(...)
Sr. X: Vamos ter filhos... Quantos queres ter? Se acertares no meu número podemos já começar!
LOL
(...)
Sr. X: (Frase da noite, reparem...) Tu rapariga, estás no ponto... Estás no ponto para parir!
LOOOOOOOOOOL
sábado, fevereiro 16, 2008
sexta-feira, fevereiro 15, 2008
Boys don't... Girls do!
(Especialmente quando sabem que afinal conseguem chegar a tempo do concerto, vão à FNAC comprar bilhete e descobrem que o mesmo está esgotado... Algum dia dou um chuto nos tomates do sacana do Murphy que se colou a mim e não despega!!)
Tou tãooooooooooo pobrezinha!!!!!
(mas não... interna que se preza, passa pelas lojas da roupa e vai directamente à FNAC comprar a porra de livro caríssimo de Medicina que precisa para estudar. Que porra de vida! Tenho de passar a pedir roupa aos delegados de informação médica...)
Hoje que já pode ser... Aqui vai a dedicatória da Rádio Pico!! lol
As flores levo no Espírito Santo... ou até na Páscoa, quem sabe! Tenho até ao fim do mês para decidir.
quinta-feira, fevereiro 14, 2008
PostSecret - A Valentine Video
Este ano o meu dia de Natal foi passado a folhear o livro publicado com os posts deste blog, que tinha sido oferecido à minha prima Carol (eu sou sempre aquela que acha que as prendas dos outros são bem melhor que as minhas!lol)e foi amor à primeira vista! A partir de aí, todos os domingos fui ver quais os segredos que estas pessoas que eu não conhecia de parte alguma tinham a partilhar com o mundo e algumas vezes descobri que eu também tinha esses segredos (alguns deles já usados neste blog).
Hoje, no âmbito do dia do amor comercial e após o jantar do grupo do "não somos exclusivos, damos umas por fora!", resolvi partilhar convosco o video que eles realizaram com os posts da ocasião. Enjoy!
P.S.- Já agora se quiserem também espreitar aos domingos à tarde, o site é http://postsecret.blogspot.com/
Fónix! E não é que isto existe mesmo?!?
Peço desculpa aos dois individuos que me ensinaram a música da popota (que eu pensava que era resultado da exorbitante quantidade de alcool consumido!).Por isso... Xana, Alex: This one's for you! Popota, popota, popota, popoooooooota!!
quarta-feira, fevereiro 13, 2008
Oh so tired...
Vou mas é dormir que o meu mal (entre os muitos que me caracterizam) é sono... (e cansaço! E a porra do trânsito! E o stress do trabalho! E as 3 horas agora ao computador a fazer trabalhos para miudas de 12 anos que concerteza tiveram uma vida social mais activa que eu hoje! E não ter ido ai jantar que queria :(... )
Olé Camacho!
Visto que hoje SÓ demorei 25 min do jumbo até minha casa...
segunda-feira, fevereiro 11, 2008
Happy birthday mummy! :)
P.S.- Já agora, aproveito para dar também, os parabéns ao dono do bar gay da Fonte Nova, que teve a sorte de nascer no mesmo dia que a minha santa mãe. lol
Vida de médico...
domingo, fevereiro 10, 2008
Now baby, what've you done to your hair?
Agora graças a TI, cada vez que me olho ao espelho, dou por mim a cantar isto! LOL
E visto que ainda tou à espera de almoçar...
Saturday night fever (ou então não...)
Sr. Y – E para que estação é que tu ias fazer isso?
Sr. X – Epá, estava a pensar por exemplo na Praça de Espanha ou S. Sebastião
Sr.ª W – Tu vê lá que S. Sebastião faz tanto jeito por causa do Corte Inglês…
Joana – E por que é que não fazes no Marquês, que é onde estão sempre mais pessoas?
Sr. X – Ahh tens razão!! Tu sim, tens alma de terrorista!
Sem qualquer dúvida, das coisas mais bonitas que me disseram nos últimos tempos!
Eu admito, pronto...
Acredito que a principal razão pela qual os homens se enganam muito menos do que as mulheres nestas questões é porque pensam muito menos. Eles acordam de manhã, olham para o lado e decidem se a mulher que respira na almofada do lado é descartável ou para durar uma vida. E mesmo que mais tarde haja uma ruptura, enquanto eles acreditaram, a realidade não mudou.Nestas, como em tantas outras coisas, os homens são mais fiáveis, mais seguros, mais determinados, mais arrumados; ou querem ou não querem, ou amam ou não amam, e quando amam sabem mostrar o seu amor.No meio termo estão os indecisos, os jogadores, os manipuladores, os mentirosos, os confusos. São os que querem mas têm medo, os que só desejam as mulheres enquanto estas são impossíveis, os que gostam de mulheres mas não gostam das mulheres, os que têm medo do compromisso, os que andam sempre em fuga. É preciso estar atenta aos sinais: se forem equívocos, o melhor é saltar fora e mandar evacuar os soldadinhos de helicóptero. Também no amor é preciso ter cuidado com as imitações.Se os sinais forem claros e inequívocos, então o melhor é saltar para dentro do barco e remar como o Wang-Fô, dentro da nossa imaginação, até um porto seguro onde se pode começar uma nova vida. Para toda a vida."
I Can See the World Through You
(Após uma semana a queixar-me que ele não tinha cantado a minha canção favorita no concerto, eis que me mandam para o mail esta versão ao vivo...)
sábado, fevereiro 09, 2008
É oficial!
(E como a Julieta disse, em mais que um aspecto da minha vida! lol Além disso ganhei uma franja estranhíssima, graças à qual não me vou poder olhar ao espelho nos próximos tempos... Assim que ganhar coragem ponho aqui uma foto... ou não!)
quarta-feira, fevereiro 06, 2008
terça-feira, fevereiro 05, 2008
The American Way
O discurso fez-me lembrar os tempos do "I have a dream" e as poses de hollywood do Kennedy, mas mais importante que isso... é que me pus a imaginar como é que seria o mesmo em Portugal. Um remix do Porreiro Pá? Um Fado do Guterr... Gondomar? Já agora... valia a pena pensar nisso... (anos e anos dentro do carro do meu pai a ouvir a RFM fazem isto!!)
You should have met me in the 80's (Parte 2)
domingo, fevereiro 03, 2008
Mas depois à noite, fui ver o David!! :)
Brutal este concerto! Como diria alguém que eu conheço "one show man" LOL.
Foi só pena ter decidido mascarar-me de palhaça ao fim da noite e querer montar o circo. Graças a Deus o Carnaval está a acabar e mesmo que não acabe, sempre se pode resolver soltando os tigres do "Xico Chen" (Como o Rocha o chama, culminando com um: "Ah mas não gozem que o homem ainda se pode chamar Joaquim!"lol).
O fresh start afinal tava azedo... Pff...
- Vocês têm de perceber os diferentes "papeles" que os internos têm de assumir. (Hum?! Desculpe??)
- Estamos em Portugal! Logo à partida os seus direitos são inexistentes, colega! (Ah... Ainda bem que avisas... Ainda corria o risco de pensar que isto era uma democracia!)
- Mesmo em países com laivos de atitudes mentecaptas como o nosso (Finalmente, alguém que seria ideal para debater horas e horas com o Dr. Câmara!)
- Saibam desde já, que não vão estar no país ideal para realizar este internato ( Mas quando eu liguei para as Maldivas, eles disseram que estavam já cheios de internos...)
- Não há realidades perfeitas e é isso que devem ter em mente quando forem assinar o contrato 2ª Feira e ninguém souber sequer que vocês existem ( Peço desculpa mas, na minha mente vai estar exactamente "Oh sua incompetente de um raio! Mas realmente, porque é que você trabalha numa secção de pessoal, se nem sequer sabe quem é o pessoal que lhe corresponde?!")
- Se vos disserem que não têm a lista com as vossas colocações é porque mentem, se voltarem a repetir que não as têm, podem contratar alguém para os agredir (Este homem tinha todo o aspecto de ser da Linha mas definitivamente SÓ PODE ser de Setúbal...)
- Os meninos aqui são tratados como recém-nascidos... Têm fraldas, babygrows... (Ainda há bocado não tinhamos direitos, agora já somos recém nascidos. Vamos lá ver se te decides!)
- E como eu penso que ambicionam todos a ser clínicos escorreitos... (Foi nesta altura que a gaja que estava ao meu lado olha para mim, para perceber se aquilo era uma ofensa ou não!)
Podia continuar aqui toda a tarde, mas infelizmente, tenho mais que fazer e sinceramente, por volta das 11h30 da manhã deixei de apontar porque aquilo era demais para uma pessoa assimilar! O meu único pensamento positivo até abandonar aquela interminável reunião foi: "Ao menos vim comer às Twin Towers e não levei com um avião nas trombas!"