quarta-feira, outubro 28, 2009

The reason why



De todas as vezes que me perguntaram a razão de ter um blog, a verdade é que nunca soube muito bem o que responder.
O bichinho dos blogs começou com o Pepito e uma noite de (muitos) copos no Bombar, em que se decidiu a fundação do quase falecido Le Petit Moustache.

A ideia de um espaço comum a um grupo de amigos, em que cada um podia expressar as suas ideias, sobre tudo, desde a mais importante notícia, ao mais reles boato, foi um projecto que me fascinou. Não, não era um facebook, não era um messenger, era uma verdadeira mesa de café, onde todos se podiam sentar e ditar de sua justiça.

Assim que, quando me vi triste, só e abandonada, numa ilha do Atlântico, e com uma password esquecida, devido seguramente à humidade que se verificava no arquipélago, tive de criar este antro de forma a canalizar todas estas diarreias mentais que me ocorrem frequentemente.

O tempo foi passando e o blog tornou-se várias vezes um veículo de emoções, algumas vezes usado de forma extremamente inadequada, admito. Mas a verdade é que, na maioría das ocasiões, acaba por ser a única escapatória, para tudo o que corre a mil à hora por esta cabeça e chega desta forma à mesa do café.

A caminho dos 3 anos de existência, já faz parte do meu dia-a-dia e penso que também de muitos os que me rodeiam. Não substitui de todo o telefonema, a conversa ou o abraço, mas muitas vezes proporciona tudo isso. Assim que amigos, bem-vindos a esta mesa de café, puxem uma cadeira e participem na tertúlia.

3 comentários:

Nuno disse...

Eu gosto e vim para ficar.. pode ser um gin tonico para mim

X disse...

E que dure muitos mais anos, com direito a muitas crises de verborreia

o mesmo de sempre. disse...

outro gym, hendricks sff