sexta-feira, outubro 02, 2009

Eu sim sabia e ninguém me deu um Nobel por isto.


Vacas com nome próprio dão mais leite, sabia?


"A investigadora Catherine Douglas tem razão: sem os IgNobel haveria menos atenção prestada ao bem-estar das vacas. Felizmente, o seu estudo não passou ao lado da revista Annals of Improbable Research, que desde 1990 atribui os IgNobel, para a ciência mais estranha e que talvez não deva ser repetida.

Mas devido ao trabalho de Douglas, sabemos que as vacas que têm nome dão mais leite, o que o fez merecer o IgNobel da Medicina Veterinária. "Estou contente, porque, apesar do divertido ser a ideia de vacas com nomes serem objecto de estudo científico, o prémio deu mais publicidade ao bem-estar das vacas", disse ao PÚBLICO, por e-mail a cientista da Universidade de Newcastle.

O galardão foi entregue ontem à noite numa cerimónia em Boston, na Universidade de Harvard, que reuniu antigos IgNobel e verdadeiros Nobel para laurear estudos que "primeiro fazem rir, e depois fazem pensar".(...)"


in Público online

E nem vos conto o leite que dão aquelas que gostam de tirar (pronto, que foram obrigadas) a tirar fotografias comigo.

Um grande bem haja à fotógrafa mais corajosa, que teve a paciência de dar a volta à ilha comigo, à procura da vaca mais fotogénica. Aiiii que saudades dos Açores!!

Um comentário:

Unknown disse...

Que vaca é essa na imagem?
Foste para o continente e esqueceste que as vacas tem cornos?
Ainda na sexta-feira disseram-me que as vacas do Corvo são melhores que as das Flores pq tem menos stress lol