quinta-feira, janeiro 10, 2008

One day at the movies

Na passada 3ª Feira fui, pela primeira vez, ao cinema na cidade da Horta. O filme, escolha da Tatiana (embora ela agora negue a pés juntos que tenha sido ela), chamava-se “Canções de Amor”.

A história, um musical, decorria na cidade de Paris e centrava-se num casal que desde há um mês tinha iniciado uma relação a três com uma outra rapariga. Esse ménage a trois, disfuncional e com muita cantoria envolvida, viu-se subitamente interrompido pela morte súbita da namorada (também com cantigas e reanimação em câmara lenta).
O rapaz, completamente absorvido pelo desgosto da morte da namorada, cantou mais umas quantas vezes, foi para a cama com a empregada do bar em frente de casa e acabou numa relação apaixonadíssima com um puto obcecado por ele e que por sua vez também gostava de cantar.
Resultado fomos todos cantando e dançando para casa, eu recordando as bebedeiras do “Non rien de rien” em que subia a candeeiros no largo da Fonte Nova.

Fica aqui a minha critica cinematográfica da semana. Para a semana deixarei um comentário sobre o próximo filme a visionar, que, como hoje foi decidido será uma obra intitulada “2 days at Paris” ou na tradução em português “Julie Delpy” (Hein?!?!?).

Até lá despeço-me com um “Let’s look at the trailer” ou “Já agora, valia a pena pensar nisso” ou seja lá o que fosse que o Lauro António dizia.

Um comentário:

Jo@ocupada disse...

Peço perdão, mas tinha-me esquecido, que tinha sido votado, antes do filme, que se o mesmo não prestasse, a culpa era da Ana Lucas.

Assim, coitadinha da Tatiana, que não teve culpa nenhuma e além do mais é uma das 3 pessoas mais famosas do Faial, junto com Manuel de Arriaga e Duque de Avila e Boloma.