segunda-feira, maio 10, 2010

Hoje



Hoje nem me importo que o Benfica seja campeão, que haja uma epidemia de cromos vestidos de vermelho em tudo o que é sítio (urgência hospitalar incluída) e que o Falcão não tenha ganho o título de melhor marcador. Aliás, verdade seja dita, hoje nem me importava que o Benfica ganhasse o campeonato amanhã outra vez.

Hoje não me importo que o Sócrates me vá subir os impostos, que esteja exausta de trabalhar (e cada vez com mais trabalho acumulado em cima da secretária) e que me tenha de despedir do subsídio de Natal.

Hoje não me importo com a fila de carros para o trabalho, com o preço da gasolina ou com o enjoo da comida do refeitório.

Hoje vi o meu bebé dar uma cambalhota na ecografia e tenho um sorriso estúpido na cara que nada disto consegue apagar!

4 comentários:

Anônimo disse...

:) agora esses sorrisos não param mais
margarida

Anônimo disse...

Parabéns Joana...deve ser uma alegria imensa...:) Beijinhos Grandes! Vanda

Mónica disse...

Tb fico assim quando vejo o meu estou de 22 semanas e fico muito feliz cada vez que a vejo. Já sei que é uma menina e o teu bébé it's a boy or a girl? Felicidades

Jo@ocupada disse...

@ Vanda: Obrigado! Um beijinho muito grande para ti também

@ Mónica: Ainda não sei, tenho um bebé envergonhado, que só dá cambalhotas mas não mostra as partes baixas. Mas também a verdade é que me é indiferente, desde que venha com 5 dedinhos em cada mão e a respirar saúde, pode ser o que ele quiser.

Também estive a ver (no blog da minha outra amiga grávida) que tens algumas dúvidas quanto ao que levar para a maternidade. Nós costumamos dar uma lista às grávidas que seguimos no centro de saúde mais ou menos parecida com esta http://www.guiadafamilia.com/guiadagravida/mala.php . Desta lista só não concordo com as chupetas, que não te aconselham nos primeiros tempos, sobretudo porque as tetinas artificiais podem interferir com a adaptação ao aleitamento materno. De resto aconselhamos que mais ou menos a partir dos 6 meses de gestação, já tenhas a malinha pelo menos orientada, para o caso de haverem surpresas.

Espero que tenha sido de alguma ajuda e muitas felicidades para ti e para a tua menina. Alguma dúvida que possa ajudar (dentro do que cabe numa mãe wannabe pela 1ª vez/ interna de medicina) é só dispor.
Beijinhos