sábado, maio 29, 2010

Diário do meu estado de graça


15 semanas e uns diazinhos de gravidez:

#1 - A barriga não parece nem carne nem peixe, para quem não me conhece, posso estar só mesmo gorda. Para quem me viu uma única vez que fosse antes da concepção, vem-me dar os parabéns.

#2 - Já não vomito todos os dias, várias vezes ao dia (excelente maneira de perder peso), agora só vomito quando como alguma coisa que gosto muito ( se o Sócrates me apanha, faz-me pagar um imposto pelo desperdício) e passei a comer coisas que odiava, com inesperado prazer.

#3 - Enjoei o cheiro de caracóis: obrigado Senhor, senão não sei como é que iria ser o meu Verão.

#4 - Tenho sono 24 horas por dia, consigo a façanha de trabalhar literalmente a dormir e saboreio o único café que me é permitido beber ao dia, como se fosse caviar!

#5 - A criança malabarista, cruzou as pernas na ecografia, logo género só poderá ser afirmado em Julho (sim, porque os 100 euros que custa fazer a análise para determinar o sexo, vão direitinhos para comprar bilhetes para o Alive, se me quiserem denunciar por maus tratos pré-natais, estão à vontadinha, que eu respondo às acusações depois de ver Pearl Jam).

#6 - Se eu já não tinha umas hormonas normalitas e chorava a ver tudo na Tv, agora isso é 50000 vezes pior. Prevê-se que dentro de 2-3 semanas se esgotem as lágrimas no meus sacos lacrimais.

#7 - Ainda não o sinto, assim cada visita ao médico e respectiva ecografia, é mais emocionante que 3 visitas do Papa seguidas.

#8 - Last but not least: Eu sei que me podem denunciar à comissão de infecção do HGO, mas a verdade é que adoro as festinhas que os meus colegas me fazem na barriga cada vez que passo por eles. Uma menção especial ao pai de 3 que acaricia a barriga ao mesmo tempo que afirma : "Bola mágica, bola mágica... Será que vai chover amanhã?". Se a bola passar a dar respostas certas, faço um negócio disto.

Resumindo e concluindo, é uma aventura, que com as oscilações de humor que tenho, deve ser bem pior para o meu companheiro de viagem, mas assim é a vida, eu levo com o aumento de peso e o parto e ele leva com o meu mau génio (acho que há alturas em que ele preferia parir...).

3 comentários:

Anônimo disse...

ainda assim acho que ele prefere o mau humor. Por algum motivo só as mulheres podem parir, nunca ouviste dizer que os desafios são lançados conforme a resistência que temos... por isso presumo que foi esse o pensamento quando foi decidido que a mulher é que paria, nenhum homem seria capaz de tal façanha... por isso é bom que se contentem com o nosso mau humor
:)
margarida

Ana disse...

Parabéns Amiga... Desejo-te tudo de bom! Espero ver ao vivo e a cores essa barriguinha em crescimento. :) Bjs

esgana disse...

O Companheiro eu conheço bem e tem andado bem disposto. E mais! Sempre que acabamos um projecto, reunião... ele diz: "vou a correr ter com a minha família", e é vê-lo ganhar asas nos pés.
Vai continuando o teu diário para ir seguindo com muita atenção.
*