terça-feira, junho 02, 2009

Notícia "E só agora é que avisam?!?"


"Dia Sem Cuecas celebrado na Europa

A Comissão Europeia assinalou ontem a sétima edição do Dia Europeu Sem Cuecas. Nascido em 1996, em França, este movimento foi adoptado pela Comissão em 2000.



O principal objectivo desta campanha é alertar a população para os problemas de infertilidade que o uso desta peça de roupa interior pode causar e, ao mesmo tempo, tentar implantar a ideia de que não usar esta peça de vestuário é sinónimo de qualidade de vida.

Apesar de ser ainda um movimento “apenas” europeu, as Nações Unidas estão a reunir esforços de forma a expandi-lo a todo o globo.

Apesar de, à primeira vista, poder parecer um movimento pouco higiénico, são vários os médicos que o defendem.

Daniela Rebordões, do Programa Internacional para a Fertilidade Masculina, diz que "a deficiência na produção de espermatozóides está relacionada a factores que vão desde o uso de cuecas à varicocele, que são varizes na bolsa escrotal”.

"Os testículos precisam se manter 1ºC abaixo da temperatura do corpo, para não prejudicar a produção de esperma. Quando está frio, a bolsa escrotal contrai-se e para manter a temperatura; no calor, relaxa-se", explica o urologista Joaquim de Almeida Claro.

O uso de cuecas pode, defendem os investigadores, reduzir a fertilidade masculina.

Principais objectivos do Dia Europeu sem Cuecas:

  • "Sensibilizar a população masculina para optarem por não utilizar roupa interior;
  • Criar uma oportunidade para experimentar essa mudança;
  • Demonstrar que não usar cuecas é sinónimo de maior qualidade de vida."

in Sic Online


Permitam-me no entanto acrescentar,no entanto, outros benefícios da coisa:

  • Poupava uma série de água com a quantidade de boxers que lavo nesta casa.
  • Deixava de ter encontros imediatos com boxers no chão da casa. (Já agora, quanto a este ponto, gostava de fazer também o dia sem meias!)
  • Com a abolição das cuecas, gostava também de pedir a abolição dos calções de banho género Mário Soares, com florzinhas e cordão branco à mistura.
  • Tendo dito isto, vou trabalhar, que não me pagam para estar a escrever porcaria o dia inteiro.

Nenhum comentário: