sábado, novembro 22, 2008

As coisas que uma pessoa tem de ouvir na consulta... e não responder nada!!!



Ora portanto, a conversa foi mais ou menos assim, a senhora, habitué da consulta de Dermatologia, por um eczema generalizado exuberante (que é como que diz tinha coisas estranhas na pele por todo o lado!), volta à consulta por uma nova crise do mesmo.



Joana - E há quanto tempo é que tem este problema?

Srª Eczema - Olhe Drª vocês pode não acreditar, mas eu até sei qual foi o dia que isto me apareceu. Apareceu exactamente há 3 anos, um dia depois de eu me chatear com o meu marido.

Joana - Oh Dona Eczema, não me parece que tenha sido isso que tenha desencadeado o quadro, se bem que algumas situações de stress...

Srª Eczema (interrompendo imediatamente) - É que sabe Drª, nessa vez foi demais, eu apanhei-o a falar ao telefone com uma mulher. E as coisas que ele lhe disse...

Joana - Pois... (pensando para mim: Ai Jesus, que já se está a ver onde é que isto vai parar...)

Srª Eczema, que pelos vistos também sofria de duas erupções cutâneas queratinizantes, bilaterais, no meio da testa - É que pronto, que ele tinha andado com quase todas as mulheres da companhia, já eu sabia... Mas assim, depois de reformado, ainda manter aquela mulher... Aquilo chocou-me... Parecia que ele gostava mesmo dela!

Joana - (A morder a língua para não deixar sair o veneno BSN!). Pois...

Srª Eczema, que pelos vistos, acredita no Pai Natal e na Fada dos Dentes - Assim, que a partir deste dia, que tenho este problema. Já lhe disse que a culpa era dele, e nunca mais o apanhei a falar ao telefone.

Conclusões do dia (como eu sempre aprendi, que devemos aprender dos mais velhos...):

# Não faz mal que nos metam os cornos com trinta gajas diferentes, desde que o nosso companheiro, não esteja reformado. Aí o caso muda de figura.

# A partir de uma certa idade os cornos manifestam-se como eczema



# Se não querem ser apanhados a enganar a vossa mulher, passem a falar ao telefone com a vossa amante, 5 metros mais à frente. Aí está tudo controlado (área anti-eczema!)


# Não existe cura para os cornos na Medicina, assim como não existe cura para a falta de respeito próprio, mas há coisas que acalmam muito o eczema. Alguma dúvida, não hesitem em contactar.

Um comentário:

sick boy disse...

Lindo!!! quando é que fazes fazes uma compilação das melhores conversas e esreves um livro??
o Natal está porta... :)