quinta-feira, novembro 01, 2007

A Marta

Suponho que quem lê o blog seja na sua maioria pessoas que me conhecem e logo aos quais já mandei o mail mas, just in case...
O que importa é chegar ao maior número de pessoas possível...

Todos me conhecem e sabem que tirei o curso em Badajoz e provavelmente aqueles que me conhecem melhor sabem que uma das minhas melhores amigas feitas nesse tempo se chama Raquel. A Raquel é 1 ano mais nova que eu e tem uma irmã, chamada Marta, que deve ter mais 1 ano ou 2 que ela.



No princípio de Maio deste ano, foi diagnosticado à Marta um Síndrome Mielodisplásico, uma doença hemato-oncológica. Ela realizou já 1 ciclo de quimioterapia em Maio, mas agora encontra-se num terrível impasse de espera, aguardando um dador de medula compatível visto que os seus familiares directos não o são.



Resumindo e concluindo, temos uma rapariga, da minha idade, com a vida toda pela frente e que só espera que algures no mundo, alguém se sensibilize ao ponto de realmente se levantar do sofá e doar a sua medula. Doar a medula não é uma coisa tão complicada como parece e podem encontrar todas as informações sobre como fazê-lo no seguinte site: http://www.chsul.pt/



Assim como a Marta existem milhares ou milhões de pessoas na mesma situação, mas confesso que foi a Marta que me fez levantar do sofá. Espero que ela vos levante também.

Nenhum comentário: