terça-feira, abril 13, 2010

"You are the music while the music lasts"

T.S. Elliott

Na passada 5ª Feira arrastei o meu homem, para o concerto (espectacular!) deste senhor, perdendo assim a derrota do seu clube frente aos 11 de Liverpool.

Algures a meio do concerto, surgiu esta música, há muito conhecida por mim e de repente, dei por mim a pensar na inevitável associação de algumas pessoas e situações a determinadas músicas. A música enquanto arte, pretende expressar sentimento, emoção e consegue assim, muitas vezes (por mim falo) transmitir o que de mais íntimo pulsa em nós. Como diria o senhor Hans Christian Andersen, "where words fail, music speaks".

No entanto, o que pude constatar, neste concerto é que enquanto esta música tocava, sim, lembrei-me de quando ela me dizia tanto, mas a verdade é que com a distância do tempo e da (pouca mas boa) sabedoria, a verdade é que a canção deixou de ser da outra pessoa ou situação e voltou a ser só minha. A minha triste e linda canção. E, verdade seja dita, gostei muito mais da ouvir desta vez, do que todas as vezes que a ouvi no passado.


Nenhum comentário: