terça-feira, fevereiro 16, 2010

I'm going slightly mad


O Murphy nunca foi com a minha cara, é verdade.
Se calhar encontrei-o por aí num dia de copos e fiz-lhe alguma que não me lembro.
Mas a verdade, é que por pior que o tenha tratado, acho que já está na altura de arranjar alguém que não eu para exemplificar a sua lei. Para todos os que acham que estou a exagerar, eis um exemplo de um dia típico da implicação deste tipo comigo:

6h00 - "Ping, ping, ping" Será chuva? Será vento? - Não, era mesmo chuva a cair do tecto do quarto a uns meros 5 cm da minha cama e que já tinham feito uma piscina num modesto apartamento.

7h45 - Meio ensonada, com o belo despertar às 6h00 da matina, eis que me encontro ao volante de um Peugeot 206 emprestado pelo meu irmão (visto que o meu carro ia mudar o óleo e o filtro de óleo nesse dia) percorrendo a bela paisagem da A2, eis que nas portagens de Coina me deparo com uma luz amarela na Via Verde. Amarela?!? - Penso eu. Ainda agora mudei a pilha a esta porcaria!- Penso novamente. Olho à volta e identifico que estou num carro que não o meu e não aderente à Via Verde.

8h15 - A minha chefe informa-me que afinal, à tarde ( a minha tarde livre) , tinha de ir a uma formação.

10h30 - Telefonema da oficina: " Afinal o carro não precisa só de óleo e filtro de óleo. É extremamente necessário um filtro de ar, alinhar a direcção e dois pneus novos. O que significa que em vez de 63 euros, vai ter de pagar 400. Concorda?". Ah pois sim claro que concordo.

17h00 - Caminho para casa. A2 novamente. "Agora vou parar e tirar o bilhetinho na portagem". Muito bem. Note to self: Quando se tira o bilhetinho na portagem, deve-se parar na portagem para pagá-lo posteriormente, não passar a toda a velocidade, novamente na Via Verde, pela segunda vez nesse dia.

O resto do dia decorreu sem incidências, visto que o Murphy sai ás 17h00 do trabalho e, graças a isso, consegui fazer o jantar sem pegar fogo à casa e chegar a casa sem ver lá instalada a piscina municipal. Aguardo, no entanto, ansiosamente, as multas da Via Verde que hão de chegar para celebrar o meu aniversário, concerteza.

2 comentários:

Viviane disse...

Se te dissesse as vezes que isso já me aconteceu.....vai a uma sede da via verde com o bihetinho e explica. Eles percebem e pagas somente a viagem.

sick boy disse...

faz cm eu, nao esperes ansiosamente, vai a uma qualquer portagem e paga directamente ao balcão. eles aceitam MB :)

Viviane: nao sei a q portagem foste mas nas do montijo/pinhal novo e nas de setubal essa tanga nao funciona...pelo menos comigo...