quarta-feira, dezembro 23, 2009

So this is Christmas



Eu, ex-fanática pelo Natal, me confesso: sim, já achei piada aos corninhos de rena, aos famigerados pais natais pendurados em janelas, a carregar velhos, prendas e couves de um lado para o outro, toda a santa véspera de Natal.

Notem bem no entanto, o tempo verbal utilizado, pretérito perfeito do indicativo. Não acho mais. Atrevo-me até mesmo a dizer que de há dois anos para cá, se tornou numa época, difícil de suportar. Tivesse eu uma caçadeira e era ver pais natais a voarem de janelas, com uma bala metida no... barrete!

O Natal para mim é Família, é amor e ultimamente, saudade de uns Natais em tudo tão diferentes. Falta-lhe calor, faltam-lhe as velas pretas pintadas à mão por uma criança de 10 anos, falta-lhe teimosia, falta-lhe pais natais que descem de sótãos ou batem à porta de sextos andares ante a estupefacção de um bando de crianças e mais que nada falta-lhe aquela sensação de pertença. Faltas tu e a união que isso simbolizava e se sinto a tua falta todos os dias, este é o dia em que esta saudade se materializa e dá lugar a lugares vazios à mesa da Consoada.

Talvez um dia, volte esta sensação perdida, e sinta vontade de voltar a pôr os corninhos de rena, cantar canções de Natal todo o santo dia e esperar ansiosamente que saia o Pai Natal de um elevador no 11º andar. Até lá, resta-me comer o bacalhau e as couves (não antes sem as transportar com má cara), abrir uma série de pratos que pedi para o Natal e suspirar de alívio quando isto tudo passar.

Há uma coisa que se torna cada vez mais clara na minha mente e essa é que amigos, são a família que nós escolhemos, e a vocês, minha família, desejo-vos um Natal quente, um Natal com amor, um santo e Feliz Natal!

6 comentários:

Anônimo disse...

Um beijo d'

O Futuro Pai Natal do 11º andar

=)

Mary of Cold disse...

Agora esbocei um sorriso quando te imaginei na tua já fatídica missão de motorista de velhos e couves entre BSN e Monte Belo Norte!

FELIZ NATAL para ti também minha querida! :)

Viviane disse...

Já acreditei em amigos como família.

Já antecipei mais o Natal. Sei que os Natais de infância têm os dias contados, dado os 92 anos da matriarca que ainda os mantém. Sei que nesse dia o Natal deixará de ter as cores da Terra que conheço. Feliz Natal Jo...

Cat disse...

Um Feliz Natal querida amiga!!! Adoro-te muito irmã...

Anônimo disse...

As pessoas teimam em não acreditar que o verdadeiro luxo não está num coisas ou numa peça rara. O verdadeiro luxo está nas relações humanas e no tempo que passamos a cultivá-las.
Beijos e não pares de acreditar pois dessa capacidade pode surgir o Acreditar de uma outra criança
;-))

B

X disse...

Feliz Natal :)