sábado, setembro 26, 2009

Ansiosamente (muito ansiosamente!) à espera de um resultado de uma zaragatoa


Quarantine:
1. restriction of freedom of movement of apparently well individuals who have been exposed to infectious disease, which is imposed for the maximal incubation period of the disease.

2. a period of detention for vessels, vehicles, or travelers coming from infected or suspected ports or places.
3. the place where persons are detained for inspection.
4. to detain or isolate on account of suspected contagion.

Sim, estive, doente.

Sim, todos os sintomas se enquadram na doença da moda, ou não fosse eu rapariga de andar sempre à caça da última novidade.

Sim ainda tenho alguns sintomas, mas nada que me impeça de fazer uma vida perfeitamente normal.

Sim, estou presa na minha casa nova, à qual começo a ganhar repulsa a passos largos, por me mostrar vastos horizontes, aos quais não posso aceder, graças a um papelinho, à ética profissional e à minha consciência.

Sim, ficar em casa parece-me uma boa opção, especialmente quando não tenho força para levantar o teu cu da cama, mas não, não me parece boa opção ficar em casa trancada, num dos poucos fins-de-semana livres dos últimos tempos, quando me sinto bem.

Mas pior, pior mesmo, é que se amanhã vem um resultado negativo da zaragatoa, não me livro de apanhar a sacana da gripe mais para a frente e passar novamente pela extraordinária experência de house arrest!


P.S. - Outra coisinha, com zaragatoa positiva ou negativa, amanhã penso ir votar com máscara posta, que sempre gostei pouco de esperar em filas.

Nenhum comentário: