quinta-feira, agosto 27, 2009

Do que significa ser saudável

Uma rapariga linda, daquelas que agradam a todos os homens e desagradam à maioria das mulheres. Um rapariga inteligente, licenciada, com um curso que muitos ambicionariam e um trabalho com uma remuneração acima da média. Uma rapariga jovem, 24 anos, na denominada flor da idade, com uma vida pela frente.

Um hospital às 5 da manhã, uma febre há 8 dias (não, nada de Gripes do Alfabeto, que dessas ainda não apanhei pela frente), umas análises alteradíssimas e um daqueles casos que bem mais valia que tivessem aparecido às 4 da tarde, quando os teus neurónios ainda estão todos acordados. De repente e derrabando como as arribas da Maria Luísa, um diagnóstico de HIV. Sem picadas, sem transfusões, sem toxicodependências endovenosas. Um contacto sexual. UM. Um rapaz "limpinho", "saudável", "boas famílias".

Agora a descrença, o desespero e penso que talvez mais tarde a constatação de que a imagem não faz diagnósticos. E que "saudáveis e limpinhos" somos todos, até os que estamos doentes...

4 comentários:

fumante disse...

1 vez é mesmo só o que é preciso. 1vez e não mais... a diversidade (e quantidade) de parceiros/as "limpinhos" e a cultura de "one night stand" é o suficiente para os números crescerem de dia para dia.

Mary of Cold disse...

Que cena... Fogo!

Anônimo disse...

a pena é que as pessoas continuam sem a consciência que este tipo de "achados" é mais vulgar do que se imagina.
Margarida

fumante disse...

Depois de descobrir este blog da Joana, amiga na infância (que bom saber de ti!), fui ver quem comentou este post. Descubro que a Mary of Cold foi da minha turma do 1.º ao 7º ano!!! e mais, que é casada com um amigo da infância também!!!
O Mundo é mesmo pequenino...
Beijinhos às duas e um abraço ao Rui. Fico feliz por saber de vós.
Vasco Caleira