domingo, agosto 30, 2009

sexta-feira, agosto 28, 2009

Confirmado: Queiroz chama Liedson

Pô cara!


(Sem mais comentários)

quinta-feira, agosto 27, 2009

Do que significa Fátima para mim


s. f.
1. Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro.
2. Testemunho autêntico dado por oficial de justiça.
3. Fidelidade.
4. Prova.
5. Crença.


Apesar das paredes ostensivas em ouro, das lojas de material religioso que em tudo se assemelham a uma loja dos chineses , das velas que simulam órgãos corporais e que são um insulto ao desespero das pessoas e da forma como de repente nos apercebemos que de uma coisa tão pura como a fé se pode fazer um negócio do mais reles que existe, para mim Fátima terá sempre um mesmo significado.

Para mim Fátima significa esperança, significa tranquilidade e sobretudo significa acreditar que algo é superior a toda a falibilidade da humanidade. Que vale a pena ser bom, que nos devemos ajudar e amar uns aos outros e que algures num Universo paralelo, alguma entidade trabalha arduamente para que exista algum tipo de justiça neste mundo. Difícil, difícil deve ser fazê-lo, quando meio mundo trabalha para exactamente o contrário.



Do que significa ser saudável

Uma rapariga linda, daquelas que agradam a todos os homens e desagradam à maioria das mulheres. Um rapariga inteligente, licenciada, com um curso que muitos ambicionariam e um trabalho com uma remuneração acima da média. Uma rapariga jovem, 24 anos, na denominada flor da idade, com uma vida pela frente.

Um hospital às 5 da manhã, uma febre há 8 dias (não, nada de Gripes do Alfabeto, que dessas ainda não apanhei pela frente), umas análises alteradíssimas e um daqueles casos que bem mais valia que tivessem aparecido às 4 da tarde, quando os teus neurónios ainda estão todos acordados. De repente e derrabando como as arribas da Maria Luísa, um diagnóstico de HIV. Sem picadas, sem transfusões, sem toxicodependências endovenosas. Um contacto sexual. UM. Um rapaz "limpinho", "saudável", "boas famílias".

Agora a descrença, o desespero e penso que talvez mais tarde a constatação de que a imagem não faz diagnósticos. E que "saudáveis e limpinhos" somos todos, até os que estamos doentes...

Copiado directamente do Facebook




Um pequeno T2, onde podemos viver os dois, com ESTA vista para o mar e outra igualmente boa para a cidade. Só nos falta o carro com tecto de abrir!

É NOSSO!! :)

sexta-feira, agosto 21, 2009

Addicted! :)

Os Jumentos ou então Ode ás pragas que me rogaram durante todos os 29 anos de existência e que culminaram no querido mês de Agosto.


Os jumentos são seres que habitam na secção de pessoal de um hospital perto de si (completamente diferentes aos anjos que vivem na secção de pessoal do Hospital da Horta), trabalham aos pares e a mim calhou-me o melhor par de sempre.

Os jumentos não sabem que devem pagar ( a tempo e a horas) aos seu trabalhadores. Os jumentos olham para folhas de ponto assinadas e pensam: “Se calhar esta rapariga veio para cá nestes fins-de semana porque estava aborrecida em pleno mês de Junho. Ela nem quer receber nem nada!”.

Os jumentos são seres muito pouco inteligentes, porque apesar de dois directores de serviço, um secretário de internato, uma chefe de equipa, vários médicos e vários documentos oficiais afirmarem o contrário, elas continuam a afirmar que eu não trabalho naquele hospital desde Abril deste ano, porque um senhor perdeu um papelinho com vários nomes, entre os quais o meu.

Os jumentos, são bastante repetitivos. Afirmam repetidas vezes que “Já está tudo resolvido doutora”, quando meia hora depois de eu sair da secção de pessoal, já está a confusão instalada naqueles dois neurónios partilhados.

Os jumentos, quando querem, realizam grandes obras. Neste preciso momento, conseguiram, que não só eu não receba desde Junho, como o hospital inteiro, receba 4 ou 5 dias mais tarde.

Os jumentos , para além de burros, são gordos (esta saiu-me mesmo da veia de gaja cabra!).

Os jumentos, no entanto, graças à pouca inteligência que têm, conseguiram fazer umas contas tão bem feitas, que me vão compensar o mês de ataques de fúria frequentes na secção de pessoal, em 400 euros.

Sim, tem sido um mês animado. Não porque tenha sido o meu aniversário, não porque tenha recebido uma bicicleta, não porque tenha tido direito a um total de 4 dias de cu para o ar sem nada fazer, não porque tenha conseguido ir ver Faith no More e não porque me enrolei nas ondas do Almograve tendo ficado traumatizada para o resto da vida.

Tudo isto parece irrisório quando descobri que este mês aprendi a falar com jumentos. Claramente não domino ainda a arte, visto que, mesmo após o esforço, aquelas antas continuam sem perceber o que eu digo e mais ninguém no hospital percebe o que elas dizem. No fundo, com o mês a chegar ao fim, a única coisa que me vale, é que estes são uma espécie em extinção.

segunda-feira, agosto 17, 2009

São quase 30 (com bastante ênfase na parte do quase!)


"Quando eu nasci,
Ficou tudo como estava.

Nem homens cortaram veias,
Nem o Sol escureceu,
Nem houve Estrelas a mais...
Somente,
Esquecida das dores,
A minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
Não houve nada de novo
Senão eu.
As nuvens não se espantaram,
Não enlouqueceu ninguém...

P'ra que o dia fosse enorme,
Bastava
Toda a ternura que olhava
Nos olhos de minha Mãe..."


Sebastião da Gama

sexta-feira, agosto 14, 2009

sábado, agosto 08, 2009

sexta-feira, agosto 07, 2009

O senhor que se segue...


... e este ano tem uma montanhinha russa! (Que é para compensar a falta do Aroucha)

quarta-feira, agosto 05, 2009

É para isto que me dá após 30 horas de trabalho (dormir pra quê?!)


"À hora que me disseram que tinhas morrido, ainda não havia estrelas. Ainda não havia noite para te chorar - e é à noite que eu choro. Não fui ao teu enterro. Não me apoiei nos outros em frente ao teu caixão para te chorar. Não te chorei. Não fui a tempo - e há um tempo para isso. Não te vi subir a uma estrela, não te vi a rir lá de cima - porque, mais uma vez, eu estava atrasado."

Miguel Sousa Tavares in "No teu deserto"

Eu confesso que não li o "Equador", mas depois deste, ganhei muita, muita vontade.


He's baaackk!




E eu gosto tanto, tanto dele! :)