domingo, outubro 21, 2007

Uma semana em cheio!


Ambicionando a fomentar o turismo nas ilhas portuguesas (se bem que acho que este ano já cumpri a minha parte!) passo a descrever como uma semana passada no meio do Atlântico pode na realidade ser do mais interessante possível.
Iniciei a semana adquirindo, por telefone e mail, um carro que só o vou ver daqui a 1 mês e que curiosamente, apesar de ser cinzento-escuro, o homem da Volkswagen teima comigo que é azul antracite (isso para além de teimar que me conhece desde pequeno e que pelos vistos me ensinou a valsa…). De qualquer forma, o carro vem com GPS (*cof*) por isso nem que fosse amarelo às pintas.
Para celebrar a ocasião deslocámo-nos ao Bar do Teatro na parte de trás de um carro comercial (entrando no espírito de gado que existe nesta ilha) e curiosamente chegámos mesmo na altura em que o concerto do Bernardo Sassetti (que nós não sabíamos que estava a decorrer!) termina. Resultado: a nata da população da Horta observou, incrédula, como a doutora que faz banco às 2ªs feiras, na Urgência sai impávida e serena da parte de trás de um carro, tal e qual vaca mimosa na parte de trás de uma APE 50. Após uma saída triunfal, com direito a acenos e cumprimentos afáveis, conseguimos finalmente entrar num bar atolado de pessoas maravilhadas com o talento do Bernardinho e desgostosas com a derrota do Sporting da Horta frente aos Lampiões (Pfff…). A noite correu tão bem que me deixaram voltar a casa na parte da frente do carro (onde existem acentos e tudo, ena!)
No dia seguinte prosseguiu a celebração (é um carro pequenino mas muito celebrado!). Convidei um monte de gente para almoçar na minha casa, um arroz de marisco que o meu vizinho é que cozinhou, servido numa loiça que a minha outra vizinha é que lavou. Após todos concluírem que eu faço uns convites de merda, passamos a tarde no Bar da Marina a ler revistas cor-de-rosa e para não parecer tão sedentários, no fim do dia subimos o Monte da Guia a pé, fingindo à perfeição que somos desportistas.
Segunda-Feira às 8 da matina começou a semana de trabalho. A noite tinha sido agitada por isso o meu colega “tranquilo” dormiu até cerca do meio-dia. Quatro horas de urgência asseguradas por mim! Escusado será dizer que essa foi uma má hora para ficar doente. Graças a Deus só apareceram uns quantos acidentados para levar pontos e pouco mais (eu saio desta ilha a saber coser melhor que a minha Tia Ana costureira!).
Quarta-Feira, começo o dia a ser fotografada para o jornal faialense “Incentivo” (gente gira é assim!) e à tarde começo uma formação no CS da Horta passando assim a ter um horário laboral que acaba realmente às 4 da tarde (acho que é cansativo…Estava a gostar mais de sair à hora do almoço).
Na Sexta-Feira de manhã a pediatra deixou-me fazer tudo sozinha nas duas cesarianas que fizemos. Assim, fui a primeira pessoa a pegar na Ana, a filha da enfermeira Manuela que engravidou pouco tempo depois de eu chegar ao Faial e o José um rapaz do Pico de 4,200Kg! Usando a melhor expressão que aprendi no Faial: consola!
Mais tarde, no Peter, consegui finalmente arranjar o famoso jornal para mandar a minha mãe que está em êxtase com a sua filha famosa, ao mesmo tempo que volto a ouvir que metade da ilha acha que vim para o Faial porque me adequo perfeitamente ao tema dos cornos.
Sábado à noite, após ter terminado a visualização da 1ª temporada inteira do Supernatural, e conforme combinado após alguns gins na 5ª Feira à noite, fomos jantar ao Canto da Doca, celebrar... hum…celebrar…era para celebrar qualquer coisa que já não me lembro! Acabei por descobrir que a nova ortopedista tirou o curso no mesmo sítio que eu e tem os mesmos ódios de estimação naquela faculdade. Toda esta coincidência teve de ser celebrada condignamente, como não? O resultado é que hoje, para terminar a semana, dói-me a cabeça… Muito!
Uma semana em cheio portanto que mostra que a beleza do Faial não reside só no Varadouro, Vulcão dos Capelinhos e o Porto do Salão. Para a semana compro outro carro, está decidido!

P.S. 1: Peço desculpa pela divagação de domingo à tarde mas acho que ainda tenho álcool no sangue
P.S.2: Ás minhas amigas que esta semana tiveram uma semana de merda, e que acabaram por pensar que o ar das ilhas está muito melhor que o do continente, saibam que apesar do ombro amigo estar no Faial, os meus pensamentos estão aí. LUV U**

2 comentários:

sick boy disse...

azul antracite?? valsa?? hum isso ainda é pior que vengué... realmente a semana foi recheada de coisas boas, menos boas e de celebrações...muitas celebrações....acho que a celebração em si, já é um bom motivo para celebrar...e para me despedir gostava de fazer um brinde não devido ao facto de seres a mais recente proprietária de um carro típico de gaja com uma cor típica de gaja, nem ao Bernardo Sasseti (who da fuck is Bernardo Sasseti??),gostava mesmo de fazer um brinde especial a todo o gado existente aí na zona ...um dedo especial para todas vós !!! fsss

Jo@ocupada disse...

Who the fuck is Bernardo Sassetti?? Homem!! A cultura não chega ao Montijo??
Bernardo Sassetti é um daqueles gajos que tu tens MESMO, MESMO de conhecer se algum dia pretendes engatar alguma pseudo-intelectual, género Bárbara Guimarães. Mas pronto, como tu já estás retirado do mercado, podes passar só conhecendo o Xico da Cana e aquele anormal, anteriormente conhecido como Toy, que canta a marcha do Vitória.

E tenho a dizer que agora que falas nisso, acho que a cor que melhor descreve o meu carro é wengué!! É o carro wengué mais lindo de Setúbal, ilhas e arredores!