segunda-feira, novembro 09, 2009

Anger management


Hoje é um dia triste.

Um dia triste porque verifico que ser o mais esforçado, o mais trabalhador, o que mais abdica da sua vida pessoal em prol da vida profissional, ao fim de anos e anos de dedicação, acaba em nada. Acaba numa conversa de bastidores em que o seu posto está destinado a mais um elemento do prestigiado partido. Acaba em segredos e punhais espetados nas costas, por abutres que esperam o menor dos deslizes (que nunca chega a acontecer) para poderem usurpar funções.

Os valores, o profissionalismo, o esforço e a dedicação deixaram de ser valorizados e claramente, hoje em dia, conta mais ser amigo do Zezinho, que comprou um diploma na Universidade XPTO e tem uma gravata cor-de-rosinha.

Hoje é um dia triste, porque chego à conclusão que os valores que os meus pais me ensinaram, o orgulho em ser profissional, e o brio na nossa profissão, pode ser inglório ao fim de anos e anos de dedicação.

Hoje é um dia triste, porque quando se metem com os meus e não posso ripostar, me sinto a mais pequenina do mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acima de tudo estamos nós e o orgulho que temos naquilo que fazemos :)

Tôni disse...

As vezes penso que a nossa vida se parece cada vez mais com uma revista cor-de-rosa, le-mos espantamo-nos e esquecemo-nos sem nunca perceber muito bem de como as coisas aconteceram, ou sequer quem são aquelas pessoas. O que interessa é o que foi feito hoje, o passado deixa de contar. E assim nós vamos acomulando erros atrás de erros e pronto. Espero que nunca falte a cerveja, porque essa nunca nos esquece. hehehhehe