terça-feira, maio 12, 2009

Ode ao Pipi ou então… De como a minha vida, de repente, se vê resumida a um único orifício



Trabalho é trabalho, isso toda a gente sabe, e nos tempos de crise que correm, claramente não podemos ambicionar aqueles belos empregos, em que só fazemos o que gostamos, nas horas que achamos necessárias para o efeito e somos remunerados generosamente ao final de cada mês.


Também, gostaria de deixar claro, que adoro a minha profissão e que (com alguns desvios da rota actualmente traçada) não me vejo a fazer qualquer outra coisa na vida. Tendo ficado isto esclarecido, gostaria de reportar, em meia dúzia de pontos, aqui neste belo antro de culta prosa portuguesa, o terror da minha última semana e meia naquele belo hospital à beira Tejo plantado.

Ponto número 1 – Eu sei que as meninas têm pipi (termo altamente científico aprendido e prontamente adoptado na Pediatria) e os meninos não.


Ponto número 2 – O facto de saber que as meninas têm pipi, não me gera qualquer vontade de ver o pipi, de toda a mulher que me apareça pela frente (Xana, podes descansar a tua mãe, que eu te apalpo a maminha na mesma, mesmo que não me tenha saído o número 8).

Ponto número 3 – Há muitas mulheres que não prestam os devidos cuidados de higiene ao seu pipi.

Ponto número 4 – Para todos os interessados, uma infecção por Gardnerella, cheira a peixe podre.


Ponto número 5 – Há bebés de 5 kg que saem do pipi com a ajuda duma coisa chamada ventosa, cuja marca altamente científica é kiwi.


Ponto número 6 - São 8 horas ao dia a ver pipis (e isso nos dias em que não são 12...)

I rest my case

A todos os que tiverem pena, mesmo pena, peninha daquela típica do portuga, não me importo de mandar o meu nib para contribuírem com um incentivo à minha entrada naquele hospital todos os dias às 8h30.

A todos (com ou sem pipi) , um grande bem haja!

4 comentários:

zippy disse...

O que eu gosto de pipis!!!

yeahyeahyeah disse...

As coisas ke tu sabes e aprendes.e que eu por vezes não keria saber.lol.,mas não ha nada como o belo do pipi..

X disse...

Podemos agora falar de maminhas :)

sick boy disse...

há pipis que cheiram a peixe podre?? isso é possível??