quinta-feira, novembro 26, 2009

29 years and counting


Para aquela que me conhece há quase tanto tempo como aquele que eu me conheço e sem a qual não teria mais de metade das minhas memórias de infância.

Happy birthday babe!
Luv u*

(Sim, eu sei que este blog anda muito meloso ultimamente, mas eu não tenho culpa que elas tenham nascido todas na mesma altura!)

quarta-feira, novembro 25, 2009

E tenho dito!


Bater com a cabeça na parede uma vez, dói.
Bater com a cabeça na parede duas vezes, é bastante mais doloroso.
Bater com a cabeça na parede pela terceira vez, consegue doer ainda mais que nas duas anteriores.
A partir de aí, das duas uma, ou é masoquismo, ou se perdeu alguma massa encefálica no processo anterior.

(P.S.- E sim, eu sei que parte da minha massa encefálica também já ficou perdida em algumas cornadas por este mundo fora.)

Saída de Banco


E isto é tudo o que me apetece fazer.

terça-feira, novembro 24, 2009

Parabéns a você!


"She's my person. If I murdered someone, she's the person I'd call to help me drag the corpse across the living room floor. She's my person"



Luv u*

segunda-feira, novembro 23, 2009

sábado, novembro 21, 2009

Adivinhem o que é que fui fazer depois...


"Everyday we get to give the gift of life, it can be painful, it can be terrifying, but in the end it's worth it. Every time. We all have the opportunity to give. Maybe the gifts are not as dramatic as what happens in the operating room, maybe the gift is to try and make a simple apology, maybe it's to understand another person's point of view, maybe it's to hold a secret for a friend. The joy supposedly is in the giving, so when the joy is gone, when the giving starts to feel more like a burden, that's when you stop. But if you're like most people I know, you give till it hurts, and then you give some more."


in Grey's Anatomy

Banda sonora da minha vida (hoje talvez mais que nos outros dias)



Porque quem não tentou, não perdeu nem ganhou e pior que a tristeza de falhar é aquela de nunca ter tentado.
Há poucas coisas das que me arrependo na minha vida, e esta não há de ser uma delas.
Life does go on!

P.S.- E sim... São 7 da manhã de sábado e eu levantei-me finalmente às 6 da matina para vir ver os resultados, depois da minha segunda noite extremamente "bem" dormida.

terça-feira, novembro 17, 2009

A comprovação!

E como já se tornou tradição...



... antes de qualquer evento importante na minha vida, em que precise de ter as minhas capacidades mentais em pleno, apanho um bruta constipação.

Assim que adeus amigos, até 6ª Feira, porque me vou fechar numa casa, com os meus livros, os ben-u-rons, um edredon, cházinho e a minha cara-metade que aparece lá ao fim do dia para dormir. De fora fica o blog, o mail, o facebook e aquele joguinho altamente viciante da Café World ( sim, é verdade, não sei fazer nada sem exagero, ou é 8 ou é 80!).

Beijinhos, abraços e muitos palhaços!

sábado, novembro 14, 2009

A melhor coisa de ser Setubalense, neta e sobrinha de pescadores e fiel representante do Bairro Santos Nicolau...


... é poder ouvir coisas ao almoço de família, como: " Ela julga que tem doenças?!? Eu sim é que sou doente!! Tenho aqueles problemas dos ossos, as 'alcorrozes'!!"

Para todos vós, incultos que não sabem o que são alcorrozes , passo a explicar:

Alcorrozes aka Artroses

Aprendam agora, porque a mulher que tinha um taliban (aka poliban) na casa de banho, não dura sempre.

Eu, dependente, me confesso:


Que após 48 horas sem tocar no meu baby mac, ver os meus mails e o meu blog e aceder ao facebook, já me sentia a ressacar.

Eu juro que a partir de 5ª Feira volto ao ginásio...


... mas enquanto, não volto, este foi hoje o meu pequeno-almoço, com direito a vista para o Tejo (não podemos acordar sempre a ver o mesmo rio) e a uma senhora que queria, porque queria, discutir signos e karma.

terça-feira, novembro 10, 2009

40 Anos




A nostalgia da inocência.

(Sim, porque nenhum de nós realmente tinha percebido que o Egas e o Becas eram gays e que o Monstro das Bolachas tinha um distúrbio alimentar.)

segunda-feira, novembro 09, 2009

Anger management


Hoje é um dia triste.

Um dia triste porque verifico que ser o mais esforçado, o mais trabalhador, o que mais abdica da sua vida pessoal em prol da vida profissional, ao fim de anos e anos de dedicação, acaba em nada. Acaba numa conversa de bastidores em que o seu posto está destinado a mais um elemento do prestigiado partido. Acaba em segredos e punhais espetados nas costas, por abutres que esperam o menor dos deslizes (que nunca chega a acontecer) para poderem usurpar funções.

Os valores, o profissionalismo, o esforço e a dedicação deixaram de ser valorizados e claramente, hoje em dia, conta mais ser amigo do Zezinho, que comprou um diploma na Universidade XPTO e tem uma gravata cor-de-rosinha.

Hoje é um dia triste, porque chego à conclusão que os valores que os meus pais me ensinaram, o orgulho em ser profissional, e o brio na nossa profissão, pode ser inglório ao fim de anos e anos de dedicação.

Hoje é um dia triste, porque quando se metem com os meus e não posso ripostar, me sinto a mais pequenina do mundo.

Love at first sight


(É óbvio que este post também se poderia chamar "Coisas de Gaja".)

domingo, novembro 08, 2009

E assim, de repente, de repentemente...



Eis que a vida nos aquece o coração, no meio de um Outono tão frio!

Sunday mood

Alguém pode expulsar a mãe preguiça do meu corpo, por favor?
Agradecida.

Joana Alves

sábado, novembro 07, 2009

Serviço Público

Há dois dias que tenho uma dor de cabeça brutal, por isso se encontrarem massa encefálica espalhada pela Avenida principal desta tão linda cidade, já sabem o que é que explodiu.

sexta-feira, novembro 06, 2009

Yes you could.



Talvez não todos os dias, porque a vida é mesmo assim, com diferentes tons de cinzento e azul.

Talvez não a todas as horas, porque a tristeza é necessária, nos faz crescer e aprender e nos faz dar valor às alegrias.

Talvez não tenhas conseguido ser antes, talvez escolhas não o ser agora, mas a verdade é que não te podes esquecer que a possibilidade existe e pulsa todos os dias com a mesma frequência do teu coração.

You could be happy... and I don't have to know.

quarta-feira, novembro 04, 2009

Estava aqui a almoçar, a ver o Conan O'Brien...



... quando de repente me ocorreu:

Será que alguém já avisou os Backstreet Boys que eles já não têm idade para fazer estas coreografias ridículas?

P.S. - Eu sei que o video não é do Tonight Show, mas esse não consegui encontrar. Se imaginarem um cenário melhor, um som melhor, um cameraman melhor e um tipo irlandês ruivo a apresentar, vai dar ao mesmo.

terça-feira, novembro 03, 2009

segunda-feira, novembro 02, 2009

Factos da vida que eu acho importante partilhar


Acabei de descobrir que se pusermos as palavras "ver pipis" no Google, o primeiro resultado que aparece, é este antro da cultura Portuguesa.

Ain't this a wonderful, wonderful blog?

Do que foi ser adolescente nos anos 90



"...because of you
Ill never feel again
the agony of pain
will never bruise or start..."

(Eu sei que o discurso do "no meu tempo é que era", se calhar não se adapta muito aos 29 anos de idade, mas a verdade é que sim, no NOSSO tempo é que era. Skunk Anansie rules!)

Insuficiência Cardíaca



Penso seriamente em marcar uma consulta de psiquiatria a este país...

Não bastava o jornal da TVI a abrir com a queca e posteriormente o pontapé do Marco, mas agora que as 3 estações de televisão abram com a crise do Sporting com directos em Alcochete?!? Não há tranquilidade que nos valha ...

Something is seriously wrong with this country!

domingo, novembro 01, 2009

Today's quote on facebook


"Maybe we accept the dream has become a nightmare. We tell ourselves that reality is better. We convince ourselves it's better that we never dream at all. But, the strongest of us, the most determined of us, holds on to the dream or we find ourselves faced with a fresh dream we never considered. We wake to find ourselves, against all odds, feeling hopeful. And, if we're lucky, we realize in the face of everything, in the face of life the true dream is being able to dream at all."


Dr. Meredith Grey